sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O pastor ideal



Após centenas de anos de procura, achou-se o pastor perfeito. É o líder que agrada a todos . Prega precisamente 20 minutos e, a seguir, senta-se. Ele condena  o pecado, mas nunca aponta o dedo para ninguém.

Trabalha de 8:00 às 22h, e faz de tudo, da faxina da igreja à preparação dos sermões. Do seu salário, ele devolve 25% à igreja; seu carro é novo; suas roupas, elegantes e sua família, bonita. Além disso, gosta de comprar livros. Está pronto a ajudar qualquer causa nobre e auxilia os mendigos sempre que passam pela igreja.

Tem 36 anos, mas já prega há 40. Alto, mas não muito, forte, porém esguio, e muito charmoso. Seus olhos são azuis ou castanhos(dependendo da necessidade da ocasião), e parte o cabelo ao meio – o lado esquerdo é preto e liso, e o lado direito, castanho- claro encaracolado.

Seu maior desejo é trabalhar com a mocidade, e dedica todo o seu tempo livre aos idosos. Sorri o tempo todo enquanto se mantém sério, porque é seriamente dedicado a manter seu senso de humor. Visita pelo menos quinze membros da igreja diariamente, e passa o restante do tempo evangelizando nas ruas, mas sempre que precisarmos dele, iremos encontrá-lo em seu gabinete. Infelizmente, desgastou-se tanto no trabalho que se desintegrou aos 32 anos.

Nenhum comentário: