terça-feira, 22 de março de 2011

Concílio de Anciãos e Diretores de Grupo 2011


No último sábado, 19 de março, anciãos e diretores de grupos se reuniram em Cuiabá para participar do Concílio de Anciãos 2011. Alem do presidente da AMt, Charles Britis e os departamentais, o concilio recebeu como convidados o pastor Helder Roger, presidente da UCOB e Tadeu Silva, o sociólogo e ancião da igreja central de Brasília.

Assuntos importantes foram tratados, como o projeto Família por Famílias, Semana Santa nos lares e palestras foram ministradas para ampliar a visão dos líderes sobre a igreja que temos.
O pastor Helder falou sobre a função da comunidade cristã no processo do discipulado. Enfatizou que deve acontecer o discipulado e não a produção de simples membros dependentes e descompromissados.

Tadeu, sociólogo, fez uma pesquisa nacional com jovens de 14 a 30 anos e compartilhou os resultados. Ele destacou o “comportamentalismo” que se faz presente na igreja, onde os membros sempre transferem sua responsabilidade para o outro. Outro ponto destacado foi a importância do “EU” nas decisões que os jovens e membros tomam. O pensamento individual se torna mais importante do que a Bíblia diz.
Em outra palestra, Tadeu mostrou a importância do sacrifício que o cristianismo exige de cada um de nós. Devemos pagar o preço da coerência em nossa vida, viver o que pregamos. Para reverter o quadro devemos investir na pregação de qualidade, na música e na criação da nova geração.

Após vários momentos de oração e discussão para encontrar soluções, anciãos e diretores receberam alguns materiais e foram motivados a reproduzir mudanças em suas igrejas. Que Deus esteja a frente desse reavivamento.

Nenhum comentário: