sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meditação de Por do Sol [27/01/2012]



O tesouro escondido

O reino dos Céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mateus 13:44

Há dois anos, uma família passou por uma experiência muito triste. Eles trabalharam na Argentina por três anos e conseguiram poupar dinheiro com o propósito de comprar uma casa, mas se esqueceram do dízimo e não devolveram o que pertencia a Deus.
Certo dia, o marido entregou à esposa o dinheiro em um pacote e lhe pediu para guardá-lo em lugar seguro. Ela o escondeu no quintal da casa e em seguida partiu para uma viagem longa. Ao voltar, descobriu que o dinheiro não mais estava no lugar em que o havia deixado e sentiu o mundo desmoronar sobre sua cabeça. Ficou tão triste que não tinha vontade de viver e queria se separar do marido, crendo que ele a havia defraudado.
Os dias transcorreram e ela seguia deprimida, mas nem tudo estava perdido, pois uma força sobrenatural a fez levantar e ela sentiu no coração o desejo de ir à igreja.
Embora muito desanimada e sem forças, foi à igreja. Ao chegar à casa de Deus, sentiu algo diferente, um sentimento de esperança. Quando o pastor a cumprimentou sorrindo, ela lhe contou tudo o que havia acontecido. O pastor, com muita ternura, recomendou-lhe orar muito, de joelhos, e fazer um compromisso e um pacto com Deus. Por último, lhe disse que uma vez que recuperasse o dinheiro, deveria separar o dízimo.
Miraculosamente, o dinheiro apareceu no quintal e a primeira coisa que ela fez foi devolver o dízimo atrasado, como lhe sugerira o pastor. Com o dinheiro restante, eles compraram uma linda casa.
Atualmente, naquele lar, está funcionando um pequeno grupo e Mary Luz, a protagonista da história, aguarda a vinda do Senhor com muita fidelidade e fé.

Mary Luz
Missão Boliviana Ocidental

Nenhum comentário: