segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sábado, um sinal de fidelidade




Acompanhe esse maravilhoso testemunho relatado pelo pastor Joelson Ferreira, distrital do Jardim Costa Verde.


O sábado identifica o povo de Deus na terra através de todos os tempos. Diante de tantas religiões e filosofias, todas falando em Deus e advogando possuir a verdade, o Senhor deixou estabelecida em Sua Palavra, uma identidade para o Seu povo. “Todos quantos amam a Deus mostrarão que Lhe trazem o sinal pela guarda de Seus mandamentos” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, 2:503). Guardar o sábado é um sinal de fidelidade a Deus.
         Valdete entendeu isso. Ela mora na cidade de Várzea Grande, em Mato Grosso. É membro ativa de uma igreja pentecostal. Foi radicalmente contra a decisão de sua filha em unir-se a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a guardar o sábado como dia de descanso. Isso trouxe desavenças familiares, e até um afastamento temporário entre mãe e filha. Mas, Valdete é uma cristã sincera que deseja obedecer a Deus e fazer Sua vontade. O Espírito Santo colocou em seu coração o desejo de saber mais sobre o sábado como dia de repouso. Foi então que ela procurou o pastor de sua igreja, e perguntou porque eles guardavam o domingo se a Bíblia orienta acerca do sábado.  Ele disse que o sábado foi abolido por Cristo na cruz, e que o domingo deveria ser observado, pois celebra a ressurreição de Jesus.
          Aquela resposta não convenceu Valdete. Então, ela procurou sua filha adventista para falar de suas inquietações. Recebeu orientações que confirmavam as impressões do Espírito Santo em sua mente, e o desejo de Deus em sua vida. Tudo vinha como um refrigério para o seu coração sedento pela verdade. Ela se sentia enganada por muito tempo. Estava diante de uma revelação divina que antes não compreendia mas, agora estava tão clara como o sol ao meio dia. Não tinha como resistir. Ela decidiu guardar o sábado. Procurou novamente o pastor de sua igreja e comunicou sua decisão pensando que ele iria a expulsar de sua igreja. Mas, ela foi surpreendida quando ele falou que poderia guardar o sábado, e continuar sendo membro.
     Então, ela fez uma proposta: Como líder do círculo de oração, ela queria abrir a igreja nos sábados à tarde, para orar e ensinar os irmãos de sua igreja. Isso aconteceu por um tempo. Mas, Valdete percebeu que não podia continuar. Eu a conheci há alguns meses. Dei-lhe o livro do Pr. Mark Finley, “Tempo de Esperança”, que fala a respeito do sábado e conversamos sobre a Bíblia. Após ler o livro solicitou uma quantidade suficiente para presentear cada membro da igreja que participava. É uma mulher  alegre, comunicativa e muito missionária. Nós começamos estudar a Bíblia uma vez por semana e ela tem trazido membros de sua antiga igreja para estudar conosco. Está freqüentando a Igreja Adventista, guarda o sábado e se prepara para o batismo.          Ellen White afirmou: “Foram-me apresentados homens e mulheres estudando com vivo interesse revistas e algumas páginas de folhetos que tratavam da verdade presente. Eles liam as evidências tão maravilhosas e novas para eles, e abriam a Bíblia com novo e profundo interesse, à medida que pontos da verdade, que lhes tinham sido obscuros, se tornavam claros, especialmente a luz sobre o sábado do quarto mandamento” (SC, 150).
A profecia está se cumprindo, e o Senhor Jesus está voltando! Compensa permanecer fiel e aguardar a recompensa eterna do Rei dos Reis.

Nenhum comentário: