quarta-feira, 30 de junho de 2010

RIC - Sinal da Besta

Ao longo dos anos, muito tem sido falado com relação ao que seria o sinal da besta. Afinal de contas quem nunca recebeu aquele e-mail sobre o tal chip da Motorola, do tamanho de um grão de arroz, que seria implantado debaixo da pele da mão de cada um de nós? Recebi esse e-mail pela primeira vez em 2001 e até hoje nunca vi e ouvi falar do tal chip.

Muito se especula sobre esse assunto, e antes que mais uma especulação brote, vamos a uma notícia bem interessante sobre o RIC. Veja o vídeo abaixo com a reportagem:


RIC, ou Registro de Identidade Civil, é um projeto do governo brasileiro de unificar, padronizar, os números do famoso RG. Cada Estado brasileiro tem sua numeração própria, e cada um tem seu próprio sistema. O RIC vem para dar uma numeração padrão para os números de todos os Estados e também formar um banco de dados único. Esse projeto existe há 13 anos e a projeção é de trocar todos os números existente é de 9 anos.

Alguns ao virem essa notícia poderão pensar: "é a marca da besta!". Afinal de contas lá em Apocalipse 13:17 diz "para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome". Nome, número, compra e venda... com uma numeração única será fácil para o governo controlar os que guardam o sábado. Portanto o RIC é a marca da besta.

Esse argumento não parece válido? Parece, mas não é. Não podemos nos esquecer o que realmente é a "marca da besta". A marca da besta é o oposto da marca de Deus. Então qual é a marca de Deus? Qual o selo entre Deus e seu povo? Ezequiel 20:20 responde essa pergunta: "santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus." Êxodo 20:8-11 mostra as prerrogativas divinas de um selo, um selo que marca Seu povo:
Nome: Senhor Deus
Cargo: Criador
Domínio: Universo

O selo de Deus é o sábado. A marca de Deus é a guarda do sábado.

E se a guarda do sábado é a marca de Deus, e a marca da besta é o oposto da marca divina. Não nos resta dúvida quanto a marca da besta: a guarda do domingo.

Este selo, tanto divino quanto da besta, é colocado simbolicamente na fronte (representando entendimento) e na mão (representando a ação do indivíduo). Não basta entendermos que o sábado é o dia em que Deus pediu o repouso, temos que agir conforme conhecemos!

Portanto, quando for chamado a trocar o número do seu RG pelo novo RIC, não tenha medo, isso não é a marca da besta. Tenha medo se você não guarda o sábado. Alegre-se! O fim está chegando.

Nenhum comentário: