sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meditação de Por do Sol [24/06/2011]

A partir de hoje estaremos disponibilizando toda sexta feira a meditação de por do sol produzida pela Divisão Sul Americana. Aproveite esses textos para reflexão e adoração a Deus ao receber o sábado.


O Senhor abençoará os celeiros

Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor [...] determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus. Deuteronômio 28:1, 8

Deus nunca deixa de nos dar evidência de Seu amor, porque Ele sempre nos rodeia de benefícios. A cada instante somos sustentados pelo cuidado de Deus e por Seu poder. Ele põe alimento em nossas mesas. Ele nos proporciona um sono pacífico e reparador. A cada semana, nos dá o dia de sábado para que repousemos de nossos trabalhos e O adoremos em Sua própria casa. Porém, acima de tudo, se destaca o dom infinito que Deus fez ao dar Seu Filho amado, por meio de quem fluem todas as demais bênçãos para esta vida e para a vida futura.

Ernesto Stieben vive na província de Entre Ríos, Argentina. Sua profissão é trabalhar com a terra e o gado, e ele sabe plenamente que apenas é um mordomo de Deus. Ernesto conta que, no mês de janeiro, um mês muito úmido e de muitas chuvas, seu semeadouro de soja estava muito são e forte. Porém, esse mês teve mais de dez dias de chuva. Isso fez com que a lagarta atacasse os campos.

Nesse momento, começou a dificuldade, porque durante os dias de chuva é muito difícil fumegar o campo de soja, por causa do barro. Com esse problema, começou o que se pressentia: os campos dos vizinhos do irmão Ernesto foram ferozmente atacados pelas lagartas.

Contudo, os campos de soja de nosso irmão, separados somente por uma cerca de arame dos outros, não foram atacados. Deus cuidou de suas sementeiras durante esses dias. Logo depois que a chuva terminou, algumas lagartas tentaram passar as cercas de arame, mas com a ajuda da fumigação, elas foram detidas. O Senhor deixou um tempo exato para poder combatê-las.

O irmão Stieben tem certeza de que isso aconteceu pela fidelidade de toda à sua família, que ouviu a voz de Deus em todos os Seus preceitos e mandamentos, incluindo a devolução dos dízimos e ofertas.
Ernesto Stieben
Argentina


Nenhum comentário: