sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meditação de Por do Sol [01/07/2011]



Dízimo retorna à casa do tesouro

Louvar-Te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Salmo 9:1

Raphaela Bezerra Daniel tem 20 anos e desde os seis anos de idade recebe pensão do pai. Quando a mãe aceitou a Jesus, Raphaela tinha sete anos.
Desde então, sua mãe lhe ensinou a ser fiel a Deus em tudo. No ano passado, ao receber o salário, Raphaela separou a parte de Deus e colocou-a em um envelope, guardando-o dentro de sua Bíblia.

No sábado, ao ir à igreja, Raphaela já tinha entrado no ônibus quando percebeu que o envelope com o dízimo não estava mais dentro da Bíblia. Ela ficou angustiada. Desceu do ônibus e refez todo o trajeto da parada até sua casa. Procurou por todo o caminho, procurou em casa, mas não conseguiu encontrar.

Quando sua mãe chegou do culto, perguntou-lhe por que não tinha ido. Raphaela explicou-lhe o que havia acontecido. A mãe falou que a jovem deveria devolver novamente o dízimo e o pacto ao Senhor. As palavras soaram bem nítidas em seus ouvidos: “O dinheiro é de Deus, e Ele cuidará muito bem dele!” Raphaela tirou novamente o dízimo e o pacto, levou-lhes para a igreja no sábado seguinte e jamais esperava encontrar aquele dinheiro novamente. Esqueceu-se do assunto, e a vida continuou.

Dois meses se passaram, e um dia sua mãe chegou da igreja muito feliz. Disse que um casal tinha ido à igreja para devolver o envelope de dízimo de Raphaela. O dinheiro estava intacto. Mãe e filha ficaram tão felizes e agradecidas que levaram juntas o dinheiro como oferta ao Senhor, pois aquele dízimo e pacto já tinham sido devolvidos. Deus protegeu e guardou aquele envelope, até que ele voltasse para onde era seu destino: a casa de Deus. Deus, em Sua insondável misericórdia, derrama bênçãos sem medida sobre os que são fiéis.

Raphaela Bezerra Daniel
Missão Nordeste (Uneb)

Nenhum comentário: