segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jornalista Adventista testemunha no programa da Ana Hickman

Deus instituiu a igreja na terra para cumprir uma missão: pregar o evangelho a todo mundo (Mat 28:19-20). Ao longo da história da humanidade podemos ver claramente Deus protegendo um povo para proclamar essa mensagem para que Jesus venha pela segunda vez.

Talvez você tenha olhado para esse "requisito" (pregação do evangelho ao mundo [Mat 24:14]) da volta de Jesus e analisado o crescimento da igreja e as formas de evangelismo empregadas atualmente, e não tenha ficado muito animado com os avanços. Então uma dúvida surge: "Como pregaremos o evangelho ao mundo todo da maneira como estamos?" Mas você pode pensar que temos presença adventista em 206 países dos 230 reconhecidos pela ONU. É uma boa marca, mas levando em consideração que em muitos desses países a quantidade de membros é inexpressiva em relação a população do país. Olhando especificamente para o Brasil, onde temos mais de 1 milhão de membros, quantos municípios, cidades e bairros que nunca ouviram falar do evangelho eterno por completo? Isso nos deixa com uma preocupação assustadora para cumprir nossa missão.

Certa vez ouvi uma palestra de um professor de jornalismo do Unasp, Rogério Sorvillo, sobre os meios de comunicação e a pregação do evangelho e ele compartilhou a sua idéia de como Deus pode transpor esse obstáculo. Segundo ele, não será pela potência dos meios de comunicação que temos hoje (livros, revistas, rádio, internet e TV) que vamos alcançar o mundo todo. Não temos como competir com a imprensa secular. Rogério acredita que o evangelho vai ser pregado quando nós formos a notícia. Esse seria o papel do cristão adventista e a pregação nos últimos dias. Dessa forma toda a estrutura de comunicação secular levaria o evangelho para as pessoas.

No domingo dia 14 de agosto de 2011 no programa de TV Tudo é Possível, da Record, um exemplo dessa teoria foi mostrado. Um reality show para escolher uma jornalista do programa foi iniciado, e entre as dez participantes foi escolhida Wasthi de Castro, uma jovem adventista. Acompanhe no vídeo abaixo o que aconteceu:



Que belo testemunho dessa jovem.
Agora eu pergunto: Quantas pessoas assistiram esse programa e quem sabe pela primeira vez ouviram falar da verdade do sábado? Será que podemos mensurar o impacto que esse testemunho tenha causado na vida de muitas pessoas? Afinal de contas uma jovem, elogiada pela apresentadora Ana Hickman, com uma oportunidade única nas mãos de alavancar sua carreira, preferiu abandonar o programa para não ferir os princípios divinos?

Muitas perguntas podem ser feitas na tentativa de ver o que esse testemunho possa causar, mas podemos ter uma certeza: esses pouco minutos devem ter levado o evangelismo muito à frente do que algumas ações que temos praticado.

Realmente não conhecemos o que Deus pode fazer com nossa vida quando estamos nas mãos dEle. Imagine se cada um de nós entregássemos nossas vidas a Deus sem reservas, permitindo que o Espírito Santo habite em nossos corações, demonstrando com atos a diferença entre um cristão que vive por princípios e um descrente? Quantas pessoas conheceriam o evangelho não por uma bela pregação, mas por exemplos de vida.

Reflita sobre isso e viva o cristianismo.

Nenhum comentário: