quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Meditação de Por do Sol [05/08/2011]


O primeiro dever para com Deus


Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda tua força. Deuteronômio 6:5

A verdadeira razão para não ajudar a causa de Deus é a cobiça e o amor ao mundo mais que à verdade. Ellen G. White escreveu: “Não tardará muito a terminar o tempo da graça. Se não servirdes agora fielmente ao Senhor, como enfrentareis o registro de vosso trato infiel? Não demorará muito e se fará a chamada para o ajuste de contas, e vos será perguntado: ‘Quanto deves a meu Senhor?’” (Conselhos Sobre Mordomia, p. 99, 100).

Meu nome é Varas e reconheço que, durante algum tempo, vivi exatamente como descreve a citação acima. Fui ajudado pelas palavras amáveis de um ancião de igreja que reconhece ter o dever de instruir aos irmãos ensinando que cada membro deve ser fiel no cumprimento de seu dever para com Deus. Percebo que Deus tem sido muito generoso em minha vida. Sempre digo na igreja que sou um “mimado” de Deus.

Há muitos anos, um ancião de minha igreja me ensinou uma lição. Eu sempre havia ajudado a igreja, não apenas com o dízimo, mas de forma direta. Se na igreja faltava algo, eu o comprava e dava. Se precisassem de algo para a construção, eu preferia dá-lo diretamente.

Em determinado ano, nós começaríamos o Clube de Desbravadores, e eu deveria ser o diretor. O problema era que eu não dizimava e, portanto, não podia ter o cargo. Uma irmã  inocentemente me disse: “Irmão, dizime, para que seja o diretor.” A sugestão não era a mais correta.

O ancião, muito amável, me disse: “Se Deus lhe dá um trabalho, você precisa devolver o dízimo. É um compromisso não com pessoas, mas com Deus. Além disso, se administrarem mal o dinheiro do seu dízimo, esse problema não será seu. Será um problema para o mau administrador. Portanto, o juízo de Deus não será sobre você.” Naquele mesmo dia, compreendi que Deus está acima de tudo e que os recursos que temos devem ser colocados sempre diante de Deus. Não somente os 10%, mas tudo. Aprendi que devemos ser fiéis administradores dos bens que recebemos.

Varas Rodríguez
Chile

Nenhum comentário: