sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meditação de Por do Sol [14/10/2011]



O que possuímos não nos pertence

"Vendei os vossos bens e dai esmolas; fazei para vós outros bolsas que não se desgastem, tesouro inextinguível nos Céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." Lucas 12:33-34

Muitos, porém, mostram pelas suas obras que não ousam confiar no banco do Céu. Preferem depositar seus recursos na Terra, a enviá-los, antes deles, para o Céu. Têm eles um grande trabalho a fazer para vencer a cobiça e o amor ao mundo. [...] Professam crer na verdade, mas suas obras não correspondem à profissão que fazem. O amor às riquezas torna os homens egoístas, exigentes e altivos” (Ellen G. White, Conselhos sobre Mordomia, p. 151).

O irmão Edgardo Pozo fez um compromisso com Deus desde que ouviu sobre a mordomia e a importância de reconhecer a Deus como Senhor de nossa vida. Embora sempre tenha sido fiel no dízimo, ele fez o propósito de aumentar seu pacto.

Como era de se esperar, Deus Se manifestou através de distintas formas, já que ele cumpriu seu compromisso com Deus. Ele foi abençoado pelo Senhor e foi aumentando sua porcentagem de pacto até chegar a 9%. Com muita gratidão ao seu Senhor, viu de forma expressiva a benção de Deus para ele e sua família.

Ellen G. White diz o seguinte: “Foi-me mostrado que não há falta de recursos entre os adventistas observadores do sábado. Seu maior perigo, atualmente, é o acúmulo de propriedades. Alguns, constantemente, estão amontoando seus cuidados e esforços; estão sobrecarregados. E o resultado é que Deus e as necessidades de Sua causa quase são por eles esquecidos; estão espiritualmente mortos. Deles se requer que façam um sacrifício a Deus, uma oferta. O sacrifício não aumenta, mas diminui e consome. [...] Muitos dos meios, entre nosso povo, estão se demonstrando somente um mal para aqueles que a eles se apegam (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 492).

Edgardo Pozo
Chile

Nenhum comentário: