sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meditação de Por do Sol [04/11/2011]



Debaixo dos cuidados de Deus

"Lançando sobre Ele toda nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Orestes dos Santos Nunes iria participar da colportagem em Itaquaquecetuba com Alexandre Aquino, que além de colega de estudos, também era morador da cidade. Sua esposa fora para a casa dos pais, em Ubatuba, levando consigo a filha de sete anos. Enquanto colportavam, Orestes e Alexandre se hospedaram na igreja central da cidade.

Os estudantes passaram por muita dificuldade. A filha de Orestes adoeceu. Estava há uma semana sem se alimentar. Todas as noites ele saía para procurar um telefone público, em que pudesse falar com a esposa e ter notícias da filha.

No dia 15 de janeiro de 2004, Orestes já não aguentava mais o que estava acontecendo. Às nove e meia da noite, num desses telefonemas, a esposa lhe disse que não sabia mais o que fazer, pois já havia levado a menina ao pediatra, sem resultados. Orestes voltou para a igreja, sentou-me num dos bancos e começou a chorar. Ficou durante horas em oração e pranto, pedindo a Deus que lhe desse uma resposta.

Naquela madrugada, ao fazerem o devocional, Orestes e Alexandre leram a meditação Boas-Novas para Você, que falava sobre João 14:1-3. No último parágrafo, o autor dizia: “Está preocupado com seu filho doente? Alguém de sua família ou de seus amigos mais próximos tem uma doença incurável? Seu cônjuge está desesperado? Sua família carece de real satisfação ou segurança na vida? [...] Ouça! Jesus prometeu: ‘Voltarei.’ Jesus está voltando! A vida está chegando!” Orestes começou a chorar. Sentiu um forte alívio. Parecia que Deus estava retirando aquela aflição que se abatia sobre Orestes.

Ao amanhecer, Orestes correu ao telefone. Antes que sua esposa dissesse alguma coisa, ele informou que Deus já tinha respondido sua oração. Estão ela falou que, ao acordar, fez um chá de ervas e o deu à filha, e ela vomitou toda a secreção que estava em sua garganta. Pouco tempo depois, ela pediu para se alimentar e começou a brincar. Deus cuida daqueles que O amam.

Orestes dos Santos Nunes
Associação Paulista Oeste (UCB)

Nenhum comentário: