sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meditação de Por do Sol [11/11/2011]



Sociedade com Deus

"Porque Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo." Isaías 41:13

Wagner é padeiro e durante 17 anos trabalhou como empregado durante as madrugadas. Ele estava afastado da igreja e viu que, longe de Deus, sua vida não tinha sentido. Por isso, fazia planos de voltar, mas seu chefe não lhe dava os sábados livres. Wagner ia trabalhar todas as madrugadas percorrendo umas distância de 7 quilômetros, a pé ou de bicicleta. Mesmo sem ainda guardar o sábado, era fiel nos dízimos e ofertas. Mas não sentia paz. Em seu coração, alimentava o sonho de um dia voltar totalmente para Jesus e ter seu próprio negócio.

Até que um dia pediu as contas do emprego e começou a fazer “bicos”. Mesmo ganhando pouco, continuava fiel nos dízimos e ofertas. Orava para que Deus lhe mostrasse uma saída e um emprego novo e fixo. Seu ex-chefe lhe chamou novamente para trabalhar e lhe deu o sábado livre. Além disso, aumentou seu salário. Deus foi realmente maravilhoso para ele. Agora estava firme com Deus, mas ainda faltava realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Sonhava e conversava com a esposa sobre como seria ter uma vida profissional independente.

Seu chefe resolveu reformar a padaria e vender todas as montagens e equipamentos. Um dia, Wagner acordou pela manhã com uma forte impressão de que deveria comprar todos os equipamentos de seu chefe e montar sua própria padaria na garagem. A esposa não demonstrou muita confiança, mas juntos pediram a direção de Deus.

Começaram um depósito de revenda de pães. O emprego e a adaptação de sua garagem, para apropriar a padaria, era uma rotina que estava lhe sufocando. Revezava o exaustivo trabalho com a esposa. Até que resolveu definitivamente pedir as contas, e o casal começou a trabalhar sem dinheiro e sem nenhum recurso. Dizia para seu sogro, não cristão: “Não vou vender cigarro nem bebidas alcoólicas.” Por essa razão, ele era ridicularizado. O sogro dizia: “Seu negócio não vai dar em nada. Onde já se viu uma panificadora não vender presunto de porco, bebidas e cigarro, e ainda não abrir aos sábados? Vai começar mal! ”Apesar disso, Wagner não se deixou abalar e seguiu firme o seu propósito.

Oraram a Deus para poderem comprar um forno a fim de produzir ospães ali mesmo e não mais revender. Adaptaram a garagem e parte da casa. Parcelaram a compra de outras máquinas usadas, e sem muitas condições, avançaram pela fé. A demanda aumentou e sentiram que Deus respondia de forma extraordinária a suas orações. Logo depois, parcelou outras máquinas novas e avançaram confiantes.

A padaria estava montada. Antes, quando ainda era revenda, vendiam 50 pães. Hoje, mais de mil por dia.

Wagner e a esposa resolveram agradecer a Deus, devolvendo o segundo “dízimo” (pacto de oferta de 10%). Além disso, de tanta felicidade e radiantes com as bênçãos de Deus, resolveram devolver o terceiro “dízimo”, que destinaram para um projeto de Missão Global, na cidade de Paraguaçu, sem presença adventista.

Hoje, Wagner fatura em média 5 a 6 mil reais por mês. Já possui recursos para quitar sua casa financiada. Muitos de seus conhecidos na área de panificação lhe diziam que o retorno viria em média após 10 anos. Mas, com Deus como sócio, a contagem do tempo é diferente.

Desde o início Wagner dizia: “Meu Sócio e eu.” E hoje continua vivendo essa sociedade fielmente e agradecido. Hoje ele faz questão de testemunhar.

Roberto César
Associação Mineira Sul (UEB)

Nenhum comentário: