sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Meditação de Por do Sol [02/12/2011]



Obediência por amor

"Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos." João 14:15

Gabriela Contreras frequenta a Igreja Adventista na República do Equador e trabalha como caixa de banco. Ela conheceu o Senhor por estudos bíblicos dados pelo pastor Elid Moreira e, a partir de então, sua vida mudou. Ela conta sua história: Aprendi que o sábado é o dia do Senhor e que deve ser guardado de pôr do sol a pôr do sol. Decidi ser fiel ao meu Deus guardando o verdadeiro dia de repouso, decisão que me trouxe muita alegria e esperança.

Essa decisão também trouxe grandes dificuldades em meu trabalho. Em certa ocasião, meus chefes começaram a pedir aos funcionários do banco que fôssemos trabalhar aos sábados pela manhã. Isso nunca havia acontecido antes.

Apesar de todas as minhas aflições, orei por esse problema durrante muitos dias. Busquei a ocasião para falar com meu chefe e contar-lhe sobre meus princípios e crenças a respeito do sábado. Ele disse que a única opção era que eu buscasse alguém para me substituir no dia de sábado. Busquei ajuda para que alguém me substituísse essa semana, mas não consegui. Eu me senti muito mal e me refugiei em Deus mediante a oração.

Ao me levantar no sábado, me arrumei para ir à igreja. Eu escolhi ser fiel a Deus e, naquele dia, não fui trabalhar. Não sabia o que aconteceria em meu trabalho, mas preferi obedecer aos mandamentos de meu Senhor. Na segunda-feira, fui ao trabalho. Sentia um pouco de temor de ser despedida. Meus colegas de trabalho contaram que o chefe havia ordenado que, nesse dia, alguém cobriria meu lugar.

E assim aconteceu com os sábados seguintes. Devemos ter plena confiança em Deus, recorrer a Ele e expressar-Lhe tudo o que sentimos, sejam preocupações, alegrias ou tristezas. Se esperarmos nEle, perceberemos as grandes bênçãos que Ele derrama sobre todos aqueles que Lhe obedecem com amor.

Gabriela Contreras
Equador

Nenhum comentário: