sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meditação de Por do Sol [16/12/2011]



Um sonho que se tornou realidade

"Hoje, se ouvirdes Sua voz, não endureçais o vosso coração." Hebreus 3:7-8

Irene Sauer nasceu em uma família que frequentava a Igreja Adventista da Reforma. Seus pais, Henrique e Irena, depois de muitos anos, sentiram inquietações quanto a suas crenças. Devido a isso, foram visitados pelo pastor Joel Jardim dos Anjos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sem qualquer discussão religiosa, o pastor presenteou meu pai com alguns livros a fim de que se aprofundasse no tema sozinho.

Foi um grande desafio, mas, com muita oração, jejum e a direção do Espírito Santo, foram-lhes esclarecidas todas as dúvidas. Poucos meses depois, uniram-se à Igreja Adventista, no dia 24 de agosto de 1996.

Quase onze anos depois, no dia 10 de julho de 2007, meu pai se aposentou e, como fiel e zeloso filho de Deus, a primeira coisa que fez foi separar o santo dízimo, mesmo sabendo que naquela mesma noite deveriam fazer uma viagem até Assunção, Paraguai. Juntamente com minha mãe, felizes eles estavam vindo morar conosco! Ao chegarem em Foz do Iguaçu, papai passou mal. Levaram-no com urgência ao hospital, mas já não havia muito a fazer... Somente conseguiu proferir suas últimas palavras para minha mãe: “Temos de aceitar a vontade de Deus e deixar nossa vida em Suas mãos.” Depois de 52 anos de casados, trocaram um último beijo.

Um infarto fulminante, às 10h45 do dia 11 de julho de 2007 o levou ao descanso no Senhor. Seu grande sonho era ver-nos, a mim e a meu marido, batizados na Igreja Adventista. Em resposta às suas orações e ao legado deixado quanto à sua total fidelidade a Deus, meu marido e eu fomos batizados no dia 6 de junho de 2010.

Meu sentimento de dívida com meu pai é permanente. Ele morreu sem compreender toda a influência e impacto que sua fidelidade e amor pela segunda vinda de Cristo causariam em nossa vida.

Irene Sauer

Nenhum comentário: