sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meditação de Por do Sol [30/12/2011]



Vale a pena ser fiel

"Guarda o dia de sábado, para santificar, como te ordenou o Senhor, teu Deus." Deuteronômio 5:12

Elton foi convidado para participar de um pequeno grupo na cidade de Formosa, Goiás. Ali começou a receber as primeiras instruções sobre a Bíblia. E pouco entendia sobre a santificação do dia de sábado. Até que se deparou com uma proposta tentadora: um segundo emprego, um segundo salário.

Ligaram-me com essa proposta, dizendo que eu deveria comparecer apenas duas noites por semana e também na manhã de sábado. Tentei convencêlos a trocar o expediente do sábado por qualquer outro horário, mas sem sucesso. Fiquei muito chateado, me perguntando o porquê de tudo aquilo. Tive o apoio do meu líder de pequeno grupo, que me ajudou a lembrar a cada momento que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).

Elton selou seu compromisso com Deus através do batismo. Mas a luta continuou. E, como se não bastasse, a tentação se tornou ainda maior. Recebeu outras ligações insistindo para que aceitasse essa mesma vaga. Ofereceram maior salário, outros arranjos, mas o comparecimento no dia de sábado era irrevogável e inegociável. Ele negou. Sempre orava a Deus, pedindo Sua intervenção, ajuda e sabedoria.

Ao olhar seu contracheque, descobriu que a partir daquele mês receberia o mesmo valor do salário oferecido, mas sem precisar trabalhar nenhuma hora a mais. Tratava-se de uma titularidade de um curso que havia feito. Elton se empenhou nessa qualificação sem imaginar que Deus a transformaria numa grande bênção.

Eis uma prova de que Deus nunca nos desampara. Não devemos duvidar de que tudo coopera para o bem de quem se coloca nas mãos de Deus. Sujeitos a fazer a Sua vontade e cumprir Sua leis somos alvo dos Seus milagres.

Elton Pereira dos Anjos
Associação Planalto Central (Ucob)

Nenhum comentário: