sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meditação de Por do Sol [20/07/2012]



Erro ou providência divina?
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28


No dia 15 de maio, foi realizado o projeto Impacto Esperança. Muitas ações foram feitas a fim de entregar literatura e folhetos com temas de esperança, incluindo a mensagem do sábado. Mas a pergunta que fica é: "Quando vamos ver o resultado desse trabalho?" Deus permitiria a igreja ser mobilizada para um grande movimento como esse sem saber se haveria ou não resultados? Creio que não. Deus pode responder às nossas orações mais rápido do que imaginamos.

Marcamos um Seminário de Enriquecimento Espiritual (SEE) na igreja de Coroado, no Distrito de Guarapari, para o dia 16 de maio, um dia após o Impacto Esperança. Decidimos iniciar às cinco horas para um melhor aproveitamento do dia. Às sete horas, paramos para fazer um lanche. Ao reiniciarmos o treinamento, uma jovem desconhecida entrou na igreja. Interrompemos o seminário para cumprimentá-la e saber qual era o nome dela. Após descobrirmos que ela se chama Michelli e lhe darmos as boas-vindas, continuamos o treinamento e uma irmã prontamente se dispôs a se sentar ao lado da moça para lhe dar suporte na leitura dos textos bíblicos. No fim da programação, organizamos um momento de testemunhos sobre como as pessoas eram beneficiadas pela participação na Jornada Espiritual das 40 madrugadas, e também a respeito de como tinha sido a participação delas no Impacto Esperança. O que mais impressionou a todos foi o testemunho de como Michelli havia encontrado a igreja.

No dia do Impacto Esperança, Michelli recebeu uma revista com o endereço da igreja. Ela leu a revista, foi tocada pelo Espírito Santo e decidiu fazer uma visita no próximo culto. Mas quando era o próximo culto? Na revista constava domingo, 7h30. Michelli não teve dúvidas: no domingo pela manhã, levantou cedo e foi para a igreja. Chegando lá, nos encontrou, com a igreja aberta, fazendo o SEE. Os cultos aos domingos costumam ser às 19h30, mas, por um erro na confecção do carimbo, o horário saiu 7h30. Por providência divina, estávamos na igreja orando pelos resultados do Impacto Esperança. Michelli ficou muito feliz em participar do primeiro SEE da sua vida. Ela ganhou as apostilas e está buscando a Deus na primeira hora de cada dia. Um erro no carimbo pode ser mais do que um erro: pode ser uma oportunidade de Deus conduzir pessoas à salvação.

Pr Paulo Praxedes
Distrital de Guarapari, ES (UEB)

Nenhum comentário: