sexta-feira, 27 de julho de 2012

Meditação de Por do Sol [27/07/2012]



O doce milagre esperado
E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22


Quando alguém se casa, abriga no coração grandes sonhos e um dos principais é o de ser pai ou mãe. Porém, para nossa família, as coisas se complicaram. Depois de dois anos de casados, decidimos ter um filho e apresentamos o assunto ao Senhor em oração. Mas, decorrido um tempo, nada aconteceu. Orávamos pedindo alguma resposta, mas tudo parecia infrutífero.

Então, decidimos buscar ajuda médica. Críamos que talvez Deus quisesse que seguíssemos por esse caminho. Buscamos especialistas em Santiago, Valparaíso, até que encontramos um lugar especializado. Realizamos grande quantidade de exames que culminaram com a descoberta de que o problema estava com minha esposa e se chamava "trompas enoveladas", o que impedia a fertilização do óvulo.

Daquele momento em diante, decidimos deixar nosso problema e angústias nas mãos de Deus e participamos do Seminário de Enriquecimento Espiritual II (que fala da saúde). Dia a dia, rogávamos a Deus pela saúde física, emocional e espiritual. Nessa ocasião, dispusemo-nos a seguir os conselhos expostos nos textos inspirados do Espírito de Profecia: passamos a nos alimentar da forma estabelecida por Deus e, juntamente com a supervisão médica, adotamos uma dieta equilibrada seguida de muita oração e estudo da Bíblia.

Certo dia, depois de já quase havermos perdido 13 quilos, a endocrinologista perguntou à minha esposa se ela havia abandonado a dieta, porque havia ganhado um quilo e meio. Lorena respondeu que não e que havia seguido a dieta ao pé da letra. Então, a médica fitando-a perguntou: "Será que você não está grávida?" Lorena, entre dúvidas e ilusões, respondeu: "Creio que não."

Para eliminar a dúvida, a médica recomendou que ela fizesse o teste de gravidez. Ambos deixamos o consultório com dúvidas, compramos o teste e fomos para a casa dos pais dela. Então fizemos uma oração a Deus e minha esposa realizou o teste que, em menos de cinco segundos, deu positivo. Mal podíamos crer. As petições de nosso coração haviam sido respondidas pelo Deus do Céu e ficamos radiantes. Em nosso coração retumbava a frase: "Grandes são as Tuas misericórdias."

Pr Juan Hugo Farjado Vicedo
Distrito de Quillota, Missão do Pacífico

Nenhum comentário: