sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Meditação de Por do Sol [10/08/2012]



Bênçãos inesperadas
No tocante a mim, confio na Tua graça; regozije-se o meu coração na Tua salvação. Salmos 13:5


Em 2005, passei no vestibular para Biblioteconomia e fiquei muito feliz, pois um sonho estava se realizando. Mas fiquei temerosa também, já que muitos amigos haviam testemunhado sobre quão difícil era a questão das aulas no sábado. Alguns, com duras lutas, conseguiram, mas a maioria desistiu no caminho e outros ainda se perderam em meio às pressões. Orei muito a Deus para que me desse sabedoria para lidar com as provações que provavelmente viriam.

No primeiro dia de aula, muito confiante que Deus já tinha ouvido minhas orações, fui à sala da coordenadora. Anunciei meu nome, falei sobre ser adventista e mencionei o meu interesse em falar com ela. Ela nem me deixou terminar e disse: “Você é adventista? Não quero nem saber de vocês. Pode ir embora, que não vou falar com você e nem quero ouvi-la.” Foi um choque. Perguntei para Deus por que Ele não tinha me atendido. O que tinha acontecido?

Então, esperei, mas não tive resposta. Decidi aguardar alguns dias e fui novamente tentar falar com a coordenadora. Nesse dia, ela resolveu meio a contragosto me ajudar. Fez um calendário das disciplinas que eu poderia cursar e as que poderia adiantar. Agradeci a Deus e me propus a fazer realmente a diferença na faculdade.

Em todas as datas especiais comecei a fazer lembrancinhas e cantar músicas da igreja na sala para meus colegas e professores, com o pretexto de fazer-lhes uma homenagem. Aos poucos, fui pregando sobre Deus e o sábado. No fim do ano, eu queria fazer algo que exercesse impacto maior nos colegas de sala e nos professores. Foi quando organizei a “Festa da Amizade”, com o intuito de promover um momento de gratidão.

Preparei um pacote de presente muito bonito, com uma Bíblia personalizada e um panetone para cada colega e professor. Fiz um clipe com fotos que tiramos durante o ano e cantei sobre nossa amizade e a de Jesus para conosco. No fim da festa, entreguei a Bíblia para cada um. Todos ficaram emocionados. Quando entreguei o presente para uma colega, ela abriu o pacote com ar de desprezo, jogou a Bíblia em minha mão e disse: “Isso não entra em minha casa; eu não creio nisso e não quero!” Fiquei sem reação. Peguei a Bíblia, pedi desculpas e disse que não tinha intenção nenhuma de magoá-la. Depois, dois amigos vieram me consolar, dizendo: “Não fique triste por isso. Ela é budista e temos orado por ela. Se ela teve essa reação é porque o Espírito Santo tem tocado o coração dela.” Agradeci a Deus por me enviar essas palavras. Em cada momento, eu sentia o Espírito Santo trabalhando com meus amigos de sala e com meus professores.

Pelos cálculos que minha coordenadora tinha feito, eu terminaria o curso em quatro anos, um ano a mais do que a grade normal previa. A coordenadora acabou saindo do cargo e a nova não quis dar importância nenhuma ao meu caso. Três disciplinas caíram na sexta-feira e no sábado, novamente. Fiquei arrasada e perguntei a Deus por que tinha que ficar mais um ano na faculdade. De novo estava sem resposta. Mas não desisti e continuei meus estudos.

Finalmente, após cinco anos, concluí o curso de Biblioteconomia. E foi no fim do último semestre que Deus me respondeu por que ficar mais um ano na faculdade. Decidi que, como era o último ano, iria entregar algo especial para os alunos e a equipe administrativa. Quando fui pedir autorização para meu coordenador, ele deu a resposta que esperei de Deus por um ano. Ele disse: “De tanto você falar no sábado, conseguimos para o próximo ano que todas as disciplinas de sexta-feira e sábado sejam oferecidas para os adventistas à distância (online), nos cursos de Biblioteconomia e Secretariado.”

Compreendi que, por maiores que sejam os meus sonhos, os sonhos de Deus são melhores para mim. Agradeço a Deus, pois Ele me ajudou a confirmar Seu amor por mim e a esperança em Sua vinda. Dos meus sonhos frustrados, vivenciei bênçãos inesperadas.

Rosilene de Melo Oliveira Schwartz
(UCOB)

Nenhum comentário: