sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Meditação de Por do Sol [17/08/2012]



Ganhando pessoas para Cristo
Todas as veredas do Senhor são misericórdias e verdade para os que guardam a Sua aliança e os Seus testemunhos. Salmos 25:10

A irmã Jacaren nasceu em lar adventista. Estudou no Centro de Educação Adventista de Los Ángeles (Ceala), onde conheceu o futuro esposo, Rubén. No início de 2010, Ela passava por um vazio espiritual, embora fosse a diretora da congregação adventista da qual era membro. Então, chegaram às mãos dela os livros do Seminário de Enriquecimento Espiritual I e sua vida espiritual foi reavivada. Ela e o pastor Astudillo começaram a sonhar com a realização do Projeto Calebe em fevereiro daquele ano. Foi uma experiência enriquecedora para a igreja e para ela.

Durante o Seminário de Enriquecimento Espiritual, Jacaren orava pela igreja e pela conquista de pessoas para Jesus. Assim, graças de Deus e como fruto do trabalho de um instrutor bíblico, foram batizadas 16 pessoas em Petorca, um lugar solitário e afastado na pré-cordilheira.

Nesse período, certo sábado durante a Escola Sabatina, o pastor falou a respeito dos dízimos. Depois de toda uma vida como adventista, o conceito e a percepção dela sobre o tema mudaram. O marido também compreendeu o assunto e decidiu ser fiel a Deus nos dízimos. Além disso, fez um pacto especial relacionado com seu táxi.

Então começaram a ver como Deus os fazia prosperar e trocaram o veículo usado por outro novo. Viram mudanças importantes na vida dos filhos e também nas bênçãos derramadas na igreja que frequentavam.

Atualmente, a Igreja Adventista de Petorca, que durante muito tempo não via o batismo de novos membros, testemunhou, como fruto da fidelidade, outras pessoas entregando a vida a Cristo (durante o ano de 2010, 18 pessoas foram batizadas). Graças a Deus e à perseverança dessa irmã, os recém-batizados permaneceram na igreja e o grupo de Petorca, que teve início em 2010, com a assistência regular de apenas cinco irmãos, no começo de 2011 já aumentou para 18 pessoas, que costumavam almoçar juntas. Todos participam de um pequeno grupo.

A igreja e a irmã Jacaren e sua família têm experimentado importantes mudanças em sua vida, para a glória de Deus!

Testemunho de Jacaren Silva
Grupo de Petorca, distrito de La Ligua
União Chilena

Nenhum comentário: