sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meditação de Por do Sol [24/08/2012]



Esperando no Senhor
Esperei confiante pelo Senhor, Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmos 10:1

Claudio nasceu em lar adventista, mas na juventude se afastou de Deus. Em seu íntimo, sentia necessidade de voltar, mas não tinha forças, pois adquiriu hábitos contrários à vontade de Deus, inclusive trabalhava aos sábados. Sempre que podia, ele frequentava a igreja e o Espírito Santo lhe tocava o coração. No início de 2010, os irmãos da Igreja Adventista de Nova Brasília o convidaram para participar de um retiro espiritual no período de carnaval. Ali, longe da agitação do mundo, tendo contato com a Palavra de Deus todos os dias durante os cultos, ele sentiu que deveria voltar logo para Jesus.

Estava decidido. Sabia que teria que abandonar algumas coisas e deixar de trabalhar aos sábados. Claudio era vendedor de uma rede de móveis e eletrodomésticos, presente em vários Estados do Brasil. Seria praticamente impossível a empresa abrir exceções. Mesmo assim, na primeira sexta-feira, ele falou para o gerente que havia tomado uma decisão que talvez implicasse na saída dele da empresa. Contou que estava decidido a voltar para Cristo e para Sua igreja, e por isso estava pedindo que a empresa lhe desse o sábado livre. O gerente disse que entraria em contato com o setor de RH da empresa.

A resposta foi que ele é que ele deveria se ajusta ao perfil da empresa e não a empresa ao perfil dele. Além disso, o gerente disse a ele que se faltasse nos próximos sábados receberia uma advertência e poderia ser mandado embora por justa causa.

Claudio resolveu que não voltaria no dia seguinte para trabalhar, e se a empresa o mandasse embora por justa causa ele entraria com recursos para receber seus direitos. Passaram-se dez dias sem que ele recebesse qualquer notícia. No 11° dia, ele recebeu uma ligação para que fosse até a empresa para conversarem sobre sua situação.

Estava ali uma representante do RH. Na conversa, a pessoa do RH demonstrou que a empresa havia errado com ele e que, se quisesse, poderia retornar. Eles iriam reconsiderar toda a situação.

Essa experiência ajudou Claudio a perceber que Deus tem mil maneiras de resolver nossos problemas quando decidimos colocar a honra dEle acima da nossa.

Claudio Cesar Aguiar
(UNOB)

Um comentário:

Anônimo disse...

Confie nele que tudo dar certo! Eu tbm era da igreja adventista so que sair juntos com meus pais so que DEUS disse va em frente segue seu caminho va para igreja eu tenho 12 anos me batizei no dia 22/07/2012 Amem e Oro para q a minha familia tome essa decisao de voltar para igreja !