sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Meditação de Por do Sol [09/09/2011]



Provai-me, diz o Senhor

"Provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida." Malaquias 3:10

Daniel de Carvalho Neves tinha uma família feliz, composta por pai, mãe e três irmãos. Porém, aos 3 anos e meio, a morte de seu pai abalou a estrutura da família. Sua mãe era vendedora ambulante e, com a economia de vários anos, realizou o sonho de montar uma loja de variedades. Os filhos seguiram o mesmo ofício da mãe, e os negócios expandiram-se. Algum tempo depois, a família já possuía três lojas.

A família de Daniel era dedicada ao Senhor, e agia com fidelidade aos mandamentos de Deus, aos dízimos e às ofertas. Mas, em determinado momento, eles enfrentaram uma forte crise financeira e o que jamais haviam imaginado aconteceu: passaram 5 meses sem devolver o dízimo das lojas, pois essas ficaram sem dar lucro. Daniel então resolveu devolver o dízimo de sua retirada. Após algum tempo, as lojas tiveram um superávit, e Daniel, como já devolvia da sua retirada, acreditava que estava tudo certo.

Os negócios pioram, e Daniel pensou em colocar à venda a casa em que morava para saldar parte das dívidas. Ciente de que estava fazendo algo errado, disse para a esposa, Roseni, que o problema estava em não devolverem o dízimo da loja. O casal decidiu que, quando a loja desse lucro, eles devolveriam o dízimo antes de pagar as dívidas.

Deus providenciou os recursos. O irmão de Daniel, sabendo da situação, vendeu seu caminhão e emprestou sem juros todo o dinheiro da venda, que representava a metade da dívida. Um irmão na fé emprestou a outra metade também sem juros. As lojas começaram a dar lucro, e todo o lucro era dizimado antes do pagamento das dívidas.

As bênçãos foram tantas que Daniel vendeu sua casa, agora não mais para pagar dívidas, mas para construir uma casa melhor. A lição tirada por Daniel é que as promessas de Deus não falham.

Daniel de Carvalho Neves
Associação Paulista Oeste (UCB)

Nenhum comentário: