sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Meditação de Por do Sol [23/09/2011]



Provando minha fidelidade

"Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o Teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel" Isaías 41:10

A vida cristã, como dizem alguns, é um caminho estreito, mas nele você pode conhecer a esse Deus que tudo pode. E você pode seguir o caminho sem temor. Em minha vida pessoal, tenho visto milagres que Deus faz em meu favor. Quando fui me inscrever para o vestibular, me deparei com o problema do sábado.

Fiz um pacto com Deus de não assistir a aulas aos sábados. Pedi ao Senhor que me desse forças para cumprir o que me havia proposto. No primeiro dia de aula, fui falar com o professor. Comentei que era adventista e que, por meus princípios, não poderia assistir às suas aulas no sábado. O professor respondeu que a universidade não tem religião e que, se eu não fizesse as provas no sábado, teria problemas.

Assim passaram os dias e meses. Além das aulas, os exames, para piorar, eram aos sábados. Em cada dia de exame, o professor se aproximava de mim e perguntava ironicamente: “E agora? O que você vai fazer?” Eu respondia com firmeza e respeito: “Não poderei fazer a prova.” Assisti a todas as aulas sem ir aos sábados, e foi nesse momento que Deus atuou. Duas semanas antes de entregar as notas, o professor se aproximou e disse que eu devia me preparar para a prova que eu faria em seu escritório. Agradeci a Deus por esse milagre e me preparei para a prova.

Na data combinada, fui ao seu escritório, e ele me disse que estava muito ocupado e que eu voltasse no dia seguinte. O estranho é que ele continuou com a mesma história nos dias seguintes, até o dia em que devia entregar as notas. Deus me deu forças para ser perseverante e, no último dia, o professor me entregou a prova. Logo após eu terminá-la, ele me disse que eu havia sido aprovado. Não podia acreditar. Aprendi que nunca devemos nos render antes do tempo, nem duvidar do imenso poder de Deus. Se Ele Se preocupa com as aves, quanto mais conosco!
Norka Gonzales
Bolívia

Nenhum comentário: