sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Meditação de Por do Sol [16/09/2011]



Provando ao Senhor com alegria

"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas mãos To damos" I Crônicas 29:14

“Devemos levar nossas ofertas com alegria e gratidão, dizendo ao apresentá-las: Das Tuas mãos voluntariamente Te damos. O mais custoso serviço que possamos prestar não passa de ninharia comparado ao dom de Deus ao nosso mundo. Cristo é uma dádiva cada dia. Deus O deu ao mundo, e Ele graciosamente recebe os dons confiados aos Seus agentes humanos para
a promoção de Sua obra no mundo. Desse modo mostramos que reconhecemos e confessamos que tudo pertence absoluta e inteiramente a Deus” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 198).

“Deus Se deleita em honrar a oferta de um coração que ama, dando-lhe a mais alta eficiência em Seu serviço. Se dermos o coração a Jesus, trar-Lhe-emos também as nossas dádivas. Nosso ouro e prata, nossas mais preciosas posses terrestres, nossos mais elevados dotes mentais e espirituais ser-Lhe-ão inteiramente consagrados, a Ele que nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 65).

Ao compreender essas citações, o irmão Hugo Chávez decidiu fazer um pacto com Deus. Decidiu destinar a colheita de laranjas de um ano inteiro para comprar uma repetidora. Desse modo, poderia emitir o sinal do canal de televisão Novo Tempo, com o propósito de pregar o evangelho a todo o seu povoado. Depois da colheita das laranjas, foi uma grande benção obter todos os elementos de comunicação para pôr em marcha a repetidora.

Cumprir esse pacto fez com que nosso irmão aparentemente ficasse sem recursos para aquele ano. Contudo, ele decidiu pôr a confiança no Senhor, apesar de seus poucos recursos. Passaram-se os dias e chegou o ano seguinte. As árvores de laranja duplicaram a quantidade de produção e, além disso, seu preço no mercado subiu e ele recuperou inclusive o dinheiro investido na repetidora do canal. Desse modo, naquela região existe a presença do canal Novo Tempo, com dezenas de pessoas estudando a Bíblia.

Hugo Chávez
Bolívia

Nenhum comentário: