sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meditação de Por do Sol [30/09/2011]



Motivação no serviço

"Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra." II Coríntios 9:8

Nos tempos de Cristo, os fariseus faziam alarde de seus atos de caridade para atrair a atenção do público e ganhar assim renome de santidade. Jesus censurou essa ostentação, declarando que Deus não reconhece tal serviço.

Por suas boas obras, os seguidores de Cristo devem dar glória, não a si mesmos, mas a Deus, que lhes concede graça e poder para trabalhar. Toda boa obra se cumpre somente pelo Espírito Santo, que é dado para glorificar, não ao que o recebe, mas ao Doador.

Iloca fica na costa do Chile e é uma das zonas mais golpeadas pelo tsunami de fevereiro de 2010. Perto da praia estava localizado o lar da irmã Nora Parada, uma senhora de 80 anos e tesoureira da igreja. Na noite de 27 de fevereiro, foi sentido um forte terremoto de 8,9 na escola Richter e, alguns minutos depois, o mar se recolheu. Logo em seguida, um forte tsunami açoitou as costas do Chile. A casa da irmã Nora, onde funcionava a congregação, foi arrastada uns 100 metros de seu lugar. Vizinhos e irmãos resgataram a irmã e a levaram rapidamente a um lugar seguro.

No dia seguinte, saímos para visitar essa localidade e chegamos aos restos da casa. Entre esses destroços, havia móveis destroçados, roupas e utensílios. Entre algumas gavetas, havia uma pequena agenda preta e dentro dela havia envelopes de dízimos e ofertas guardados com muita fidelidade.

Ellen G. White escreve: “Foi-me mostrado que o anjo relator faz um registro fiel de toda a oferta feita a Deus, e posta no tesouro, bem como dos resultados finais dos meios assim doados. Os olhos do Senhor tomam conhecimento de toda moedinha consagrada a Sua causa, e da boa vontade ou relutância do doador. O motivo por que se dá também é registrado. As pessoas abnegadas e consagradas que devolvem a Deus o que Lhe pertence, como Ele requer, serão recompensadas segundo as suas obras” (Conselhos sobre Mordomia, p. 196).

Nora Parada
Chile

Nenhum comentário: