sexta-feira, 2 de março de 2012

Meditação de Por do Sol [02/03/2012]



Deus ouve nossas orações
Esperei confiadamente pelo Senhor; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmos 40:1

Meu nome é Eldinar e faço minha jornada espiritual todos os dias. Tenho uma lista de nomes por quem oro regularmente. Entre eles há alguém especial: meu irmão Edimar. Ele morava em Belém (PA) e ficamos mais de dois anos sem nos falar. De diversas maneiras tentei entrar em contato com ele, porém, foi em vão. Meu maior medo era saber de sua morte sem ele ainda ter aceitado a Jesus. Aos 14 anos de idade, ele se envolveu com alguns "amigos" que o influenciaram a usar drogas consideradas "leves" e a beber "socialmente". Porém, alguns anos mais tarde, Edimar conheceu as drogas "pesadas". Desde então, ele se foi envolvendo mais e mais com o mundo das drogas, foi preso, separou-se da esposa, enfim, estava com a vida destruída. Mas como sei que tenho um Deus poderoso, nunca deixei de entregar a vida de meu irmão nas mãos dEle.

Na manhã do dia 11 de dezembro de 2010, enquanto eu orava por ele, o telefone tocou e, para minha surpresa, era minha tia dando a notícia de que ele havia chegado à cidade e queria que eu fosse buscá-lo. Com muita alegria, fui ao encontro dele e, no trajeto de volta pra casa, ele me disse que havia decidido voltar para Imperatriz porque estava cansado da vida que levava e queria ajuda.

Como Deus é maravilhoso! Ele já havia preparado tudo! No bairro em que minha mãe mora, estava para ser realizada uma série evangelística, e meu irmão aceitou assistir à programação, mesmo tendo dito que não queria saber de igreja naquele momento. Não perdeu uma noite da conferência e, graças aos amigos que fez, à Palavra de Deus e o amor de Jesus, ele está encontrando forças para resistir ao vício. Edimar está recebendo estudos bíblicos e se preparando para o batismo. Seu aspecto físico melhorou, está mais forte e corado, mas ainda tem que ser acompanhado por psicólogos que o ajudam nesse processo, pois tem algumas reações devidas à abstinência.

Minha oração agora é para que ele consiga guardar o sábado, pois conseguiu um novo emprego e já está trabalhando em uma empresa de construções. Deus seja louvado! Ele ouve nossas orações!

Eldimar Abade Haidar
Imperatriz, MA (UNB)

Nenhum comentário: