sexta-feira, 16 de março de 2012

Meditação de Por do Sol [16/03/2012]



O fogo evitou a tragédia
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Desde jovem trabalhei em feiras livres vendendo mercadorias no chão. Apesar de muitas dificuldades, nunca desisti de lutar pelos meus objetivos, porque sabia que Cristo sempre estava ao meu lado, dando-me forças para prosseguir. Em 2003, tive a oportunidade de ingressar no comércio graças a um amigo que me cedeu um pequeno espaço em sua loja. Após três meses, os negócios estavam indo tão bem que ele me convidou para ser seu sócio, mas com uma condição: eu teria que trabalhar aos sábados.

Eu sabia que se minha resposta fosse não, estaria fora do comércio. Era uma proposta tentadora para quem passou a vida toda trabalhando em feiras livres. A fidelidade a Deus estava em primeiro lugar, e eu entendi o plano dEle para mim naquele momento era sair do comércio, não aceitando a sociedade. Agradeci a Deus por ter me conservado fiel e esperei outra oportunidade.

Após 60 dias, Deus abriu uma porta. Consegui alugar um ponto em frente à loja do meu amigo. Percebi que Deus estava atuando em minha vida e grandes milagres foram sendo realizados. Minha loja começou a prosperar.

Recentemente, aquele amigo que me havia convidado para ser seu sócio me ofereceu sua loja por estar em dificuldades financeiras, e eu aceitei.

Outra situação me mostrou que Deus está ao meu lado. No ano passado, uma das lojas pegou fogo num fim de semana. Quando foi feita a perícia técnica, os peritos confirmaram que um dos funcionários havia esquecido um dos ventiladores ligado. Quando o pedreiro começou a reforma do prédio, percebeu que as madeiras do telhado estavam completamente estragadas e que, por um milagre, não havia desabado, ferindo ou até mesmo levando à morte funcionários e clientes. Deus permitiu que o fogo evitasse prejuízos maiores!

Pouco tempo depois, além de reformar e reinaugurar a loja incendiada, pude, com a ajuda de Deus, abrir a quarta loja.

Quando Deus permite que algo desagradável aconteça em sua vida, lembre-se de que Ele sabe o que é melhor para nós. Confie e prossiga sendo fiel.

Carlos Ferreira
Igreja Adventista de Brasília, Arapiraca, AL (UNeB)

3 comentários:

arielly disse...

FELIZ SÁBADO A TODOS !

Anônimo disse...

Feliz Sábado!

gleice disse...

muito legal a historia de fe do nosso irmão que posamos sempre ser fiel a esse Deus que tudo pode! feliz sabado.