sexta-feira, 23 de março de 2012

Meditação de Por do Sol [23/03/2012]



A força da oração
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Malaquias 3:10

Quando eu professava o catolicismo, alguém leu para mim a passagem de Malaquias 3:10, ensinando-me a entrega o dízimo ao Senhor. Daquele momento em diante, minha fidelidade para com o Senhor não cessou. Com o decorrer do tempo, tive simpatia pelos ensinos da Igreja Universal, e segui praticando o bom hábito de fidelidade a Deus, devolvendo o dízimo.

Pela graça de Deus, finalmente conheci a Jesus e compreendi devidamente a mensagem bíblica por meio de minha mãe. Estou batizada na Igreja Adventista há quase três anos. Quando conheci a mensagem adventista, renovei meu compromisso de fidelidade nos dízimos e ofertas, incluindo também agora a santificação do sábado. Sou nutricionista e meu trabalho consiste em elaborar iogurte de qualidade.

Momentos difíceis - não apenas na área financeira, mas em minha casa - surgiram com a forte pressão para que eu usasse o que pertencia ao Senhor. Os problemas se intensificaram com a oposição do meu marido e de parte de minha família, que não compartilhavam de minhas convicções quanto às verdades bíblicas que eu agora seguia. Porém, decidi continuar sendo fiel ao Senhor em meus dízimos, pactos e ofertas, colaborando também com a Universidade Adventista em meu país.

Durante o Seminário de Enriquecimento Espiritual, pedi ao Senhor que me ajudasse a conseguir um trabalho estável para sustentar minha família. Não passaram dois meses, quando recebi a resposta divina. Uma amiga me convidou a exercer minha profissão em uma renomada empresa de laticínios da América do Sul, com salário estável e tempo para me dedicar a meus filhos e seguir sendo leal ao Senhor em Seu santo dia, o sábado.

Agradeço a Deus por responder fielmente aos meus pedidos e oro confiando em que os desafios que ainda restam serão resolvidos de acordo com Sua providência divina.

Marcia E. Moya Soria
Diretora da Igreja Adventista de Salcedo,
Equador

Nenhum comentário: