sexta-feira, 9 de março de 2012

Meditação de Por do Sol [09/03/2012]



Firme lealdade a Deus
Sou grato para com Aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério. I Timóteo 1:12

Ainda jovem conheci o evangelho e aceitei Jesus como meu Salvador pessoal. Quando iniciei minha família, busquei trabalho, mas não consegui nenhum, visto que todas as empresas tinham o sábado como dia laboral.

Minha família orou muito para que eu conseguisse uma fonte de renda. Buscamos ao Senhor manhã após manhã participando do Seminário de Enriquecimento Espiritual I, e os frutos não demoraram a aparecer. Começamos a ver a bênção de Deus. Consegui trabalho na empresa Del Valle, mas havia um problema: eles exigiam o trabalho aos sábados. Porém, a bênção foi completa diante de minha disposição de ser fiel ao Senhor, qualquer que fosse o preço. O Senhor me honrou levando-me a conseguir o sábado livre.

Devido a meu esforço e dedicação no trabalho, o dono da empresa ficou curioso de saber por que eu não participava aos sábados das atividades seculares programadas pela empresa. Disse-lhe que acreditava que o Senhor me havia abençoado ao conseguir um trabalho naquela empresa e que eu devia amor e lealdade a Ele na observância do dia de repouso, o sábado, e a dedicação de boa parte do meu tempo ao trabalho missionário. Devido ao meu bom testemunho, o dono da empresa decidiu me promover para uma responsabilidade maior, como supervisor de despacho de mercadorias.

Hoje, dedico o tempo que tenho livre, incluindo minhas férias, ao trabalho missionário realizado em campanhas de evangelismo e dando estudos bíblicos. Até o presente, pela graça de Deus, foram 49 pessoas que se entregam a Jesus.

Louvo a Deus por Sua fidelidade e bondade. Aprendi que Ele é fiel com todos os que Lhe são fiéis, pois em Sua Palavra existe a promessa: "Aos que Me honram, honrarei" (1Sm 2:30).

Lembre-se sempre: vale a pena ser fiel.

Simón Huanca
Igreja Quillacollo Sul
Missão Boliviana Central

2 comentários:

Anônimo disse...

y verdade se nosotros tener amor con dios todo vas a serr mejor porque con dios al nuestro lado todo queda bien entonces usted es un hombre muy fuerte porque tenendo familia tenendo todo usted no quis trabajar en lo sabado eso es muy bueno
que dios podras quedar con usted en toda su vida
amen desculpa porque no escribir bien porque soy brasilieño y estoy apriendendo el español ahora

Jean Quenehen disse...

Bienvenido!