sexta-feira, 6 de abril de 2012

Meditação de Por do Sol [06/04/2012]



A maior oferta de minha vida
Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do Senhor. Levíticos 27:30

Sou estudante de Estomatologia na Universidade Privada Antenor Orrego, na cidade de Trujillo, Peru. Em Chepén, nossa igreja está no processo de construção e muitos sábados foram dedicados para as ofertas de gratidão. Certa manhã de sábado, senti que havia algo diferente em meu coração e me propus a dar o pouco que podia conseguir: cem dólares. Naquela manhã, o pastor disse algo que marcou minha vida: "Hoje vocês têm que dar a maior oferta de sua vida para a construção da casa do Senhor." Essas palavras fizeram estremecer meu pensamento, visto que a maior oferta de minha vida não eram os cem dólares. Na verdade, eu podia dar mais.

O difícil nessa questão é que depois de entregar a oferta prometida ao Senhor, também deveria conseguir dinheiro para pagar meus estudos. Então me veio a ideia de, em minhas férias, pedir a minha tia, que vivia em Lima, que me deixasse trabalhar em sua serralheria. Seria um trabalho muito duro para mim, mas me sentia feliz com a ideia e sabia que ali Deus iria me abençoar.

Nesse trabalho, consegui 180 dólares e me faltavam 75 para poder iniciar as aulas. Segui esperando confiante em Deus, visto que Ele sempre tem uma solução para tudo. Embora julguemos não ter dinheiro para cobrir nossos gastos, ao devolvermos o dízimo, tudo ocorre de forma contrária, pois, em lugar de faltar, sobra. Poucos dias depois, um tio que vive na Itália me enviou 75 dólares de "presente". Eu não podia acreditar: era exatamente o valor necessário! Meu Deus do impossível Se fez presente e separei o dízimo com alegria e gratidão. Assim, pude alcançar minha meta.

Às vezes, chegamos a pensar que não conseguiremos cumprir a promessa porque temos muitas despesas para pagar: estudos, casa, filhos, alimento, enfim, tantas despesas que temos medo de entregar ou prometer uma oferta porque cremos que a promessa não se cumprirá; mas Deus diz que se tão somente pedirmos, Ele nos dará bênção sem medida.

Hoje, dou graças a Deus porque neste ano concluo meus estudos e posso dizer que vi a poderosa mão do Altíssimo conduzindo-me e mantendo-me fiel a toda prova.

Abigail Sarai Leiva Oliveira
Trujillo, Peru

Nenhum comentário: