sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meditação de Por do Sol [27/04/2012]



Mudança de vida
Bom e reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores. Salmo 25:8

Quando conheci a Igreja Adventista, decidi seguir a Deus, porém, meu casamento estava destruído. Meu marido era alcoólatra e gostava de jogos de azar e de sair à noite, e nunca estávamos juntos. Apesar disso, em momento algum nos faltou alimento, roupas e tínhamos uma linda casa.

Em meu lar faltava a presença de Deus em primeiro lugar. No dia em que me entreguei a Deus, comecei a orar por meu marido, sempre perseverando na oração com fé e plena certeza de que Deus podia mudar a vida dele.

Certo dia, ele me pediu "um tempo" e disse que faria o possível para abandonar a bebida. Foi então que senti que Deus estava ouvindo minhas orações. Poucos dias depois, ele deixou de sair à noite e abandonou todos os jogos.

Decorrido um tempo, ele me disse que queria fazer os estudos bíblicos que eu ministrava, a fim de conhecer Jesus e ser batizado. Fiquei impressionada com esse pedido dele. Ajoelhei-me e agradeci a Deus. Em meu coração, eu sabia que chegaria o dia da conversão do meu marido. Ele começou a fazer o curso bíblico e, quando o concluiu, disse que precisava de um tempo para pensar e tomar a decisão.

Ele começou a ver como poderia guardar o sábado, porque seu plano era trabalhar até o fim da vida, embora já tivesse idade suficiente para se aposentar. Pude ver como Deus mudou sua forma de pensar e, sem demora, meu marido deu início aos planos para a aposentadoria. Ficamos surpresos aos ver com que rapidez a documentação ficou pronta. Quarenta dias depois, ele já estava recebendo seu primeiro salário da aposentadoria.

Então chegou o dia mais esperado por todos: o batismo dele.

Meu desejo é animar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes à minha a serem perseverantes. Minha alegria veio depois de nove anos de orações constantes. Hoje somos felizes e compartilhamos tudo em família.

Ainda, depois do batismo do meu esposo, Deus o cobriu de bênçãos e ele realizou um de seus sonhos: comprar um carro e dedicá-lo à atividade missionária de nossa igreja. Posso testemunhar do poder de Deus e de como Ele responde e nos abençoa quando Lhe entregamos tudo em oração e seguimos confiantes.

Beatriz Garcia
Norte do Uruguai, Salto

Nenhum comentário: