sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meditação de Por do Sol [13/04/2012]



Deus sempre cuida de Seus filhos
Na minha angústia, invoquei o Senhor, clamei a meu Deus; Ele, do Seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos Seus ouvidos. 2 Samuel 22:7

Assim que me tornei adventista, coloquei diante de Deus o desejo de vender uma casa na minha cidade natal, Altamira (PA). Parecia impossível, mas acabei vendendo à distância mesmo, devendo ir a Altamira somente para receber o pagamento a passar o documento da casa para a compradora.

Planejei ir no sábado à tarde. Assim, chegaria lá no domingo e teria tempo para descansar, para, na segunda-feira, fazer a documentação. Estava tudo perfeito para mim. Dessa forma, não me ausentaria de casa por muito tempo. Tudo certo, não fosse o fato de viajar no sábado e ter que comprar alimentos e passagens nesse dia. Mas queria ir assim mesmo, a fim de resolver logo aquela situação.

No sábado programado para viagem, seria realizada uma "trimestral" na minha igreja local e eu teria que participar, pois era professora dos adolescentes. O conflito em minha mente era constante e me lembrava de que não era bom viajar durante as horas sagradas do sábado. Enfim, decidi sair no domingo cedo. Ao chegar em Altamira, cidade com mais de 90 mil habitantes, encontrei um amigo da cidade em que moro e, conversando com ele, descobri que ele tinha vindo de lá no ônibus de sábado. Disse a ele que havia planejado viajar nesse ônibus, mas que havia desistido. E, para minha surpresa, ele disse: "Ainda bem que você não veio no sábado. Fomos assaltados! Levaram-me todo o dinheiro e os documentos. Todos os passageiros tiveram que ficar de roupas íntimas e os bandidos abusaram de algumas mulheres. Foi um terror!"

Os assaltos nessa parte da transamazônica são muito comuns e muitas pessoas são mortas nessas ocasiões. Naquele momento, vi quão grande é o cuidado de Deus por aqueles que decidem colocar a vida nas mãos dEle. Ele nos livra e nos guarda de todo o mal. Vale a pena ser fiel! Ali mesmo glorifiquei a Deus por Seu cuidado especial.

Aurisneide Marques Chaves
Araguatins, TO (UCOB)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

FOI UM PRAZER PARTICIPAR ESCREVENDO ESSE TESTEMUNHO,ESPERO TER AJUDADO MEUS IRMÃO.BJS AURISNEIDE MARQUES CHAVES SOUCRISTA.BIO.TO@HOTMAIL.COM