sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meditação de Por do Sol [20/04/2012]



Fiel a toda prova
Confia no Senhor de todo o teu coração. Provérbios 3:15

Sou comerciante e venho de uma família muito católica que me ensinou que no domingo devemos descansar. Na cidade em que resido, a feira maior e com melhores vendas é realizada no sábado.

Certo dia, uma senhora me ofereceu estudos bíblicos e decidi aceitar. À medida que avançávamos no estudo, me deparei com a lição que trata da guarda do sábado. Ao descobrir que a Palavra de Deus afirma que esse é o verdadeiro dia de repouso, senti como se meu mundo tivesse desabado. Tudo me parecia difícil e até impossível, visto que tinha dívidas e contas a pagar. Mas tomei a decisão e resolvi fechar meu comércio aos sábados, justamente no primeiro sábado de fevereiro, em pleno carnaval, quando ocorre a maior venda do ano.

Meu marido, ao saber da minha decisão, ficou aborrecido, furioso; disse que eu havia enlouquecido e que,  mesmo contra minha vontade, iria abrir o estabelecimento aos sábados. Meus clientes, vizinhos e minha família me perguntavam porque eu fechava a serralheria no sábado. Depois disso, muitos amigos se afastaram de mim.

O Senhor Jesus me ajudou e tirou de minha mente o desejo de abrir a loja aos sábados. Aferrei-me à Sua poderosa mão e firmei o compromisso de não violar Seu santo dia, sem me importar com o pensamento dos outros. Por fim, fui batizada e comecei a abrir a serralheria aos domingos. As bênçãos foram superiores e as vendas, maiores do que antes.

Dou graças a Deus porque me permitiu ser Suas bênçãos ao suprir todas as minhas necessidades, visto que consegui pagar minhas dívidas em dia.

Meu marido, embora não seja batizado, frequenta a igreja comigo, juntamente com outros membros da família que também estão estudando a Bíblia.

Atualmente, quando me perguntaram por que não abro a loja aos sábados, sinto muito alegria e satisfação diante de possibilidade de dizer que esse é o dia de repouso consagrado ao único Deus verdadeiro e que vale a pena pertencer a Ele.

Janeth Silva
Igreja Adventista de Guaranda, Equador

Nenhum comentário: