sexta-feira, 4 de maio de 2012

Meditação de Por do Sol [04/05/2012]



Saúde física e espiritual
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Salmos 23:2

Tudo começou quando o tesoureiro da Igreja Adventista de La Napo me disse: "Pastor, recebemos hoje um envelope contendo dois mil dólares como oferta para o mobiliário da igreja." No sábado seguinte, ele voltou a dizer: "Pastor, novamente a mesma irmã me entregou outro envelope com um dízimo de mais de mil dólares. Por favor, visite-a e leve nossos agradecimentos."

Na mesma semana, tivemos a oportunidade de visitá-la juntamente com o ancião da igreja que, coincidentemente, havia sido doutrinado por essa família. Ao chegar à casa dela, fomos recebidos com carinho e a família ficou feliz por nos ver. A irmã Rosita e seu esposo Alejandro eram pessoas humildes e com pouca instrução formal, mas muito espirituais. Durante a visita, ela contou a seguinte história:

"Pastor, hoje caminho por um milagre! Trabalhei 35 anos no Hospital Militar do Estado, e permanecia em pé o tempo todo, o que me levou a sofrer de inflamação das varizes em um estado tão agravado que os médicos me disseram que eu teria que amputar a perna.

Meu marido e eu sempre fomos fiéis ao Senhor, tanto na pobreza quanto na abundância. Em 2010, estabelecemos o hábito de ler na madrugada a Palavra de Deus. As promessas nos levaram a compreender que somente o Senhor tomaria uma decisão com respeito a minha perna.

"Devido a meu tempo de serviço no hospital, fui aposentada, mas não me deram a aposentadoria do Estado. No entanto, como eu contribuía para uma cooperativa, havia uma pequena esperança, e eu prometi: 'Senhor, de tudo o que me deres, separarei para Ti o dízimo e uma boa oferta para a Tua causa.' Em meio a dor que eu sentia, nunca impus condições quanto à devolução de dízimo e ofertas atreladas à cura, pois eram dados de todo o coração.

Hoje, olho para minha perna e dou glória a Deus. Estou quase restaurada e o Senhor me abençoou não apenas no aspecto físico, mas também no material. Cumpro minhas promessas ao Senhor e seguirei cumprindo sempre, enquanto Ele me sustentar com vida. Com enfermidade ou sem ela, a glória seja para Deus!"

Testemunho de Rosita Reinoso
Pr Santiago Ayala
Distrito de Quito F.

Nenhum comentário: