sexta-feira, 11 de maio de 2012

Meditação de Por do Sol [11/05/2012]



Mãos unidas, mães atendidas
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8

Mariza é mãe de três filhas e, embora todas sejam casadas, apenas a mais velha, Carmem, não tinha filhos. Muitas vezes, Carmem era questionada pela família sobre uma possível maternidade, no entanto, ela apenas dizia que não queria. Ela já estava com 40 anos e, de repente, percebeu que ser mãe poderia ser um grande privilégio. Ela apenas não se apercebeu da idade, pois logo viria a menopausa e não mais poderia ter filhos.

Mariza ficou tremendamente angustiada. O pensamento de que a filha mais velha não teria filhos a perturbava constantemente. Ela pedia a Deus que lhe tirasse aquela preocupação da mente, mas nada acontecia. O tempo passava, e nada.

Quando foi desafiada a orar por cinco pessoas, Mariza não teve dúvidas: entre esses nomes, o primeiro seria o de sua filha Carmem.

Às vezes, somos levados a não perseverar na oração quando não enxergamos os resultados e respostas de imediato. Porém, aquela mãe não desanimou. Continuou suplicando e, no trigésimo oitavo dia da jornada de oração, enquanto ela e Carmem se dirigiam para a igreja, ainda no carro, a filha contou que estava sentindo "algo esquisito" e que seu ciclo que sempre havia sido pontual estava atrasado.

Aquele foi um longo sábado. À noite, Carmem comprou um teste de gravidez. A ansiedade tomava conta do coração de Mariza. No dia seguinte, Dia das Mães, às sete da manhã, o telefone tocou. Era Carmem do outro lado da linha e ela perguntou se Mariza estava disposta a ser avó outra vez. Mãe e filha saíram depressa e foram ao laboratório clínico confirmar o resultado. Carmem estava mesmo grávida!

Mariza continou a jornada de oração e fez da comunhão com Deus um hábito em sua vida. Em 27 de dezembro de 2007, nasceu uma menina linda, saudável e perfeita. Deus ouve as orações daqueles que O buscam com fé e se entregam a uma vida de comunhão.

Mariza Righetti Cestari
Igreja Adventista Central de Campo Grande (UCOB - ASM)

Nenhum comentário: