sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meditação de Por do Sol [25/05/2012]



Resposta em 40 dias
Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós. Efésios 3:20

Em 2006, eu pastoreava o distrito de São Gabriel da Palha (ES), quando, juntamente com a liderança das igrejas, decidimos realizar o Seminário de Enriquecimento Espiritual e a Jornada das 40 Madrugadas. Combinamos que iríamos nos reunir a cada 15 dias, testemunhando as respostas de Deus às orações que faríamos por cinco líderes de igreja e cinco pessoas não adventistas, para que decisões fossem tomadas ao lado do Senhor. No fim dos 40 dias, teríamos um encontro com todos os participantes do seminário e as pessoas por quem oramos. Seria uma festa de gratidão com a entrega de um "troféu" para Deus, ao batizarmos uma das pessoas que haviam sido alvo de nossas orações.

Quem seria batizado? Só o Espírito Santo poderia responder! Nossa tarefa era semear, cuidar, esperar - a tarefa de fazer germinar, crescer e produzir frutos era dAquele que "não [quer] que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pe 3:9)

Da Igreja Adventista de Três Pontões, os irmãos Maximino Boldt e Mizael Karsten oraram por um jovem com quem o irmão Maximino vinha trabalhando, dando estudos bíblicos.

No fim da jornada, no dia 30 de agosto do mesmo ano, realizamos o encontro distrital como estava previsto, e o jovem Joviano Krause foi batizado e recebido na Igreja de Três Pontões. Hoje, casado com Valdirene, ele tem uma filha e atua como ancião, sendo missionário, fazendo discípulos para Deus.

A jornada espiritual continua conforme a orientação do Senhor. "Todo obreiro que segue o exemplo de Cristo, estará apto a receber e empregar o poder que Deus prometeu a Sua igreja para a maturação da seara da Terra. Manhã após manhã, ao se ajoelharem os arautos do evangelho perante o Senhor, renovando-Lhe seus votos de consagração, Ele lhes concederá a presença de Seu Espírito, com Seu poder vivificante e santificador. Ao saírem para seus deveres diários, têm eles a certeza de que a invisível atuação do Espírito Santo os habilita a serem 'cooperadores de Deus' (1Co 3:9)" (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 56).

Pr Jairo Lopes de Oliveira
Associação Espírito-Santense (UEB)



Nenhum comentário: