sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meditação de Por do Sol [18/05/2012]



Surpreendido pelo Senhor
O que confia no Senhor prosperará. Provérbios 28:25

Queridos irmãos, meu nome é Hernán Miguel Pantigoso Cutipa, sou de Juliaca, Puno, Peru, e exerço a função de primeiro ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia La Clínica. Tenho 41 anos e sou casado com Rosa Maria Puraca Subía. No início de 2007, conhecemos o Seminário de Enriquecimento Espiritual e minha esposa e eu decidimos seguir esse plano. Naquele ano, eu estava sem trabalho o que aumentava as dívidas e as preocupações, e também a intensidade de minhas orações.

Por volta do mês de abril, recebi um convite da Institución Superior, onde havia estudado, para trabalhar como professor. Senti-me muito agradecido a Deus porque, finalmente, teria um trabalho e a tranquilidade de poder satisfazer algumas necessidades de meu lar.

Transcorreram os meses de maio e junho, até que, em julho, fui surpreendido pelo Senhor quando o prefeito da cidade onde eu residia me contatou. Durante um mês ele esteve me procurando para me fazer um convite formal para trabalhar como chefe de pessoal da Prefeitura da Província de San Román Juliaca. Ao ouvir o convite, fiquei assombrado e muito emocionado. O prefeito me disse que havia tomado conhecimento de minha integridade e eu lhe agradeci muito, não sem antes dar-lhe a conhecer que Deus o havia enviado e que ele apenas havida sido um instrumento do Senhor para me surpreender e me abençoar.

Pouco depois de estar trabalhando, o gerente do município ficou curioso para saber qual era o meu "segredo", porque toda vez que um trabalhador ou usuário vinha à minha sala, ele os via sair felizes enquanto eu os despedia. Disse-lhe que Deus nos ensina a tratar todos com muito amor, a nos interessarmos por eles e a lhes prestar a devida atenção. Atualmente, esse gerente é uma pessoa amável, sempre sorridente e mudou muito a forma de tratar as pessoas.

O Seminário de Enriquecimento Espiritual ajudou a mudar minha vida. Uma das coisas que aprendi com o Seminário é confiar plenamente em Deus. Estou muito agradecido e dou testemunho de Seu imenso amor.

Hernán Miguel Pantigoso Cutipa
Igreja Adventista de la Clínica
Juliaca, Missão do Lago Titicaca

Nenhum comentário: