sexta-feira, 1 de junho de 2012

Meditação de Por do Sol [01/06/2012]



Correndo por um desafio
Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhes traziam; e Ele os curava, impondo as mãos sobre cada um. Lucas 4:40

Durante muitos anos a minha irmã Erika sofria de fortes dores nos joelhos e isso a levava a não querer caminhar ou realizar outra atividade física. Certo dia, ela tomou conhecimento de que estava em circulação o material do Seminário de Enriquecimento Espiritual II (que apresentava o tema da saúde) e aceitou o desafio de participar ativamente. Ela estudou o material e compreendeu a importância e os benefícios do exercício físico. Assim,  a despeito das dores e das dificuldades nos primeiros dias, ela perseverou na prática dos exercícios físicos e a dor foi desaparecendo mais e mais.

Erika melhorou sua qualidade de vida em todos os aspectos, incluindo a vida espiritual, pois sente que Deus é o seu melhor Médico e que não há nada melhor que medicina natural, respirar a brisa suave, sentir os raios do sol em sua pele, observar as árvores e admirar as flores que adornam o caminho. Deus é Aquele que cura toda a enfermidade e a primeira obra que Ele realizou na vida dela foi pôr-lhe no coração a coragem para sair e caminhar, a despeito de suas dificuldades.

Ela determinou no coração que Deus é o Todo-Poderoso que estaria cuidando dela em todo momento, motivando-a a correr rumo a um sonho, o sonho de sua recuperação. Deus a abençoou dando-lhe forças e vontade de avançar, dedicando-se para que sua saúde se mantenha estável; além disso, operou em sua vida espiritual, colocando-lhe no coração o empenho para realizar as atividades relacionadas com a igreja, entre elas a fidelidade nos dízimos. Erika agradece por ter-lhe sido possível participar do Seminário de Enriquecimento Espiritual, promovido pelo Departamento de Mordomia.

Hoje, essa filha de Deus segue praticando os princípios de saúde; segue com sua rotina de correr três vezes por semana e buscar a Deus nas primeiras horas de cada manhã.

Testemunho de Erika Vargas Pinán
Igreja Adventista Central de Tingo Maria
Missão Oriente Peruano

Nenhum comentário: