sexta-feira, 22 de junho de 2012

Meditação de Por do Sol [22/06/2012]



O melhor "sócio"
Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará. Salmos 34:10


No primeiro semestre de 2009, eu estava cursando o último ano de Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Precisei interromper os estudos, pois estava um semestre adiantado de minha esposa que cursava Pedagogia. Ela ficou em São Paulo e eu fui para Mato Grosso colportar na região de Juara. Essas férias seriam um período fundamental para nossa vida, pois precisávamos de dinheiro para concluir os estudos.

Lembro-me de que minhas necessidades era as seguintes: pagar o semestre da faculdade, as taxas da formatura, a faculdade da esposa, a escola da filha, comprar um computador novo, pagar o aluguel da casa, prover alimentação para o semestre e comprar uma moto para ir à faculdade. Esse alvo somava um montante que exigiria muito trabalho. A colportagem teria que suprir minhas expectativas.

Eu já estava havia nove anos na colportagem. O dízimo sempre tinha sido devolvido, e as ofertas eram entregues com alegria. Não vou esconder: fiquei muito apreensivo, mas me dediquei totalmente à venda dos livros e à ajuda que pude dar às pessoas de porta em porta. Resolvi fazer um pacto com Deus: devolveria o dízimo (10%) e as ofertas (mais 10%) do valor bruto de todas as vendas.

Foi incrível o resultado! Consegui pagar todas as despesas e comprei o que precisava. Isso foi um verdadeiro milagre de Deus. Paguei todos os débitos daquele semestre e “sobraram” cinco mil reais na conta.

Vale a pena ser fiel a Deus. Ele realmente cuida de nossos interesses. Desafio você a fazer um pacto de fidelidade com Deus. Você terá o melhor “sócio” do Universo!

Walney B. S. Costa
Igreja Adventista de Santo Antônio da Fartura
AMT (UCOB)

Nenhum comentário: