sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meditação de Por do Sol [08/06/2012]



A lição de Paulo
Bem aventurado os limpos de coração, porque verão a Deus. Mateus 5:8

Vamos conhecer Paulo, um rapaz que, depois de ter conhecido a Deus e se afastado dEle, resolveu voltar para nunca mais se afastar do Senhor. Ele conheceu uma moça, apaixonou-se por ela e resolveram se casar. Trabalhava muito e o que ganhava daria para sustentar o início de um novo lar. Três dias antes do casamento, a dona da empresa onde Paulo trabalhava o chamou, o elogiou e disse que queria que ele assumisse o cargo de gerente-geral. Com isso, o salário dele iria triplicar, mas seria preciso alterar um pouco seus hábitos: deveria comparecer na empresa aos sábados, pois agora ele seria muito importante e requisitado. Paulo sabia que se desse ouvidos, ainda que fosse para pensar ou analisar melhor o assunto, acabaria se colocando em terreno perigoso. Por isso, disse imediatamente que não poderia aceitar a proposta. Ela insistiu para que ele pensasse e desse a resposta depois. Um dia antes do casamento, Paulo foi procurado e repetiu o que já havia dito à patroa. Diante dessa resposta, ela o demitiu.

Ele chorou e orou. Não tinha como adiar o casamento, mas disse que confiaria em Deus, pois esse era o caminho que havia decidido seguir e que não voltaria atrás. No dia do casamento, para sua surpresa, lá estava sua ex-chefe, a dona da empresa. Ela assistiu o casamento e, quando chegou à recepção, disse: "Depois que vi toda cerimônia, compreendi no que você crê e por que se manteve fiel. O trabalho é seu. Pode voltar depois da lua de mel." Paulo ficou muito feliz.

Quando voltou, tudo parecia ir bem, até que, numa "recaída", sua chefe começou a pressioná-lo quanto ao sábado e, antes que as coisas piorassem, ele pediu para sair.

Não demorou muito e ele voltou a trabalhar, em outra empresa, no mesmo ramo em que já trabalhava. Hoje Paulo agradece a Deus as provas e a força que lhe tem dado. Ela sabe que o Senhor está no comando de tudo em sua vida. Paulo agora tem o sábado livre, a consciência tranquila e está feliz, pois a cada sábado pode ir à igreja com a esposa e juntos podem adorar ao Senhor.

O salmista disse que aquele que é puro "obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação" (Sl 24:5).

Pr Wesley Valente
(UCB)

Um comentário:

SILVIO CEZAR KROSCOP disse...

parabéms pelas meditaçoes, obrigado pelo apoio com estas menssagems.