sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meditação de Por do Sol [29/06/2012]



Vale a pena confiar em Deus
Cantarei para sempre as Tuas misericórdias, ó Senhor; meus lábios proclamarão a todas as gerações a Tua fidelidade. Salmos 89:1


A igreja em que congrego nasceu de um pequeno grupo que funcionava debaixo de uma mangueira. Posteriormente, alugamos um salão e nos mudamos. Em meados de 2005, ganhamos um terreno na avenida principal e lá começou nosso desafio para a construção da igreja. De início, construímos um salão com capacidade para 100 pessoas. Em 2008, iniciamos a construção do templo com uma campanha em que cada departamento doaria metade de sua verba para a construção. O valor somado deu apenas para deixar pronta a fundação e o aterro da nave. Então iniciamos o trabalho. A obra seguia bem. Foi aí que tomei uma decisão: "Não posso deixar esta obra parar. Tenho sido fiel a Deus nos dízimos e ofertas e Ele tem derramado bênçãos sem medida em minha vida." Decidi então usar na construção parte dos recursos de um fundo de aplicações que mantenho reservado para a educação de meus filhos e para emergências da família.

Calculei o valor total do material da construção, parcelei tudo e passei cheques no armazém. Mensalmente, cobriria os cheques tirando da reserva. Programei a baixa dos valores no dia 13 me maio de 2009. No dia seguinte, recebi uma ligação do Núcleo de Recursos Humanos de minha repartição em Recife, solicitando atualização de meu endereço para me enviar uma correspondência.

Quando recebi o documento datado do dia 15 de maio de 2009, li que eu deveria retificar minha declaração do imposto de renda de 2006. "Mas eu já havia recebido tudo", pensei. Refiz os cálculos do imposto e, para minha surpresa, verifiquei que ainda faltava receber um crédito como restituição atrasada. Minha alegria foi ainda maior ao fazer os cálculos. Percebi que, tirando os centavos, o valor que eu iria receber era exatamente igual ao que eu havia tirado da reserva dos meus filhos para a construção da igreja.

Antes de completar um mês da entrega da declaração, o valor integral foi creditado em minha conta. Nem o primeiro cheque Deus permitiu que fosse descontado da reserva, e assim eu pude tocar a construção da igreja e continuar com o fundo de reservas para a educação dos meus filhos. Realmente, vale a pena confiar em Deus.

João
Ancião da Igreja Adventista de Antônio Cassimiro
Petrolina, PE (UNeB)

Nenhum comentário: