sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Meditação de Por do Sol [14/09/2012]



A bênção da oração respondida
Sábado de descanso solene vos será; então, afligireis a vossa alma;[...] de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado. Levíticos 23:32

Eu trabalhava em uma clínica de idosos e tinha sob minha responsabilidade a elaboração de um plano de cuidados aos pacientes. Numa sexta-feria à tarde, já em minha casa, pois só trabalhava no período da manhã, recebi uma ligação da proprietária da clínica dizendo que às 15 horas iria chegar um novo paciente em estado delicado, e que eu precisava estar lá para recebê-lo e tomar as devidas providências quanto ao atendimento dele.

Assim fiz, e às 17 horas ela me ligou novamente para saber se faltava alguma coisa. Disse-lhe precisaria de um artigo para dieta dele. Ela me mandou comprar e disse que depois me reembolsaria.

Era inverno e o pôr do sol seria em torno das 17h30. Apressei-me em ir ao centro comercial para comprar antes desse horário. Enquanto dirigia, orei a Deus para que Ele me indicasse a loja onde eu deveria achar o produto, pois eu não sabia em que lugar procurar, e que também providenciasse uma vaga para estacionar o carro, para não perder tempo, pois o pôr do sol se aproximava e eu não queria iniciar o sábado fazendo compras, mesmo que não fosse para mim.

Consegui tudo o que pedi. Parei numa vaga bem em frente a uma loja de artigos gerais, comprei o que precisava e rapidamente voltei - entreguei o artigo às 17h25. Pude chegar em casa a tempo de receber o dia do Senhor com paz na consciência.

Que bênção foi mais uma vez perceber que o Senhor responde às orações e, especialmente, nos ajuda a guardar Seu dia especial!

Comece o sábado, ao pôr do sol, com muita alegria no coração. Faça desse dia um dia de comunhão, oração, serviço em favor do próximo e de constante busca do Senhor.

Marta Elisabete Manente Mazaro
(UCB)

2 comentários:

Paulo Henrique Goecking disse...

Gostaria de agradecer aos irmãos de Nova Mutum por disponibilizar a todos nós estas palavras de meditação do por do sol.

E informar que as mensagens são repassadas aos irmãos de Teófilo Otoni - MG e a todos os que compartilham de nossas paginas no facebook:

http://www.facebook.com/igrejaadventista.teofilootoni?ref=tn_tnmn

e

http://www.facebook.com/groups/255216421245783/



Feliz Sábado a todos.

Muito obrigado.

Jean Quenehen disse...

Façam bom proveito e vamos juntos divulgar as bênçãos de Deus a Seus filhos!