sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meditação de Por do Sol [28/09/2012]



Depois da tempestade
Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança. Lucas 8:24

Lucas Juárez, membro da Igreja Adventista Libre Ecuador Del Distrito Santo Domingo "D", foi batizado na Igreja Adventista Ciudad Nueva, como fruto de uma campanha evangelística há 16 anos. Há dois anos, o distrito Santo Domingo "D" organizou um passeio com toda a igreja para as praias de Pedernales e Lucas se lembra desse evento como de nenhum outro, devido ao que aconteceu.

Na noite anterior ao passeio, ele e a família estavam envolvidos nos preparativos, enquanto caia uma chuva torrencial e ensurdecedora. Porém, a atenção dele foi despertada para os fortes latidos de seu cachorro. Então, saiu da casa para ver o que estava acontecendo e viu escancarada a porta de sua lan house. Correu até lá e, para seu desalento, o local estava completamente vazio; havia sido roubado durante a chuva. A perda foi muito grande.

Lucas conta que ficou sem reação naquele momento. Apenas respirou fundo diante da dor da perda lamentável. Em meio às amargas lágrimas derramadas com a família, oraram e decidiram seguir sendo fiéis nos dízimos e nas ofertas, qualquer que fosse a situação, certos de que Deus estava com eles. Em seu clamor, tiveram uma resposta maravilhosa: Deus lhes iluminou com uma saída para a perda, e que lhes seria de grande ajuda. Obter crédito era a solução para retomar os negócios, mas essa seria uma tarefa quase impossível, já que não tinham um patrimônio que lhes desse respaldo junto aos bancos.

Depois de muitos trâmites e papeladas, conseguiram um empréstimo. Com o dinheiro obtido, compraram os materiais e os equipamentos necessários para retomar suas atividades com as cabines telefônicas e de internet. Com muito esforço e sacrifício, reabriram sua atividade, mas, desta vez, com a certeza de que em cada passo Deus os estava dirigindo. Atualmente, o irmão Lucas Giovanni Juárez é proprietário de um local de cabines telefônicas e de internet muito maior que o anterior. Ele agradece muito a Deus as bênçãos recebidas.

Somos animados ao ver que, a despeito das dificuldades, podemos seguir ser fiéis a Deus e confiar em Suas promessas, na certeza de que Ele sempre responde.

Lucas Juárez
Igreja Libre Ecuador Del Distrito Santo Domingo "D"

Nenhum comentário: