sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Meditação de Por do Sol [21/09/2012]



Jovem fiel
Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno. I João 2:14

Edgar Quintarelli é um jovem adventista alegre e muito firme em suas posições com respeito à fé cristã remanescente. Ele foi criado num lar católico e conheceu as verdades bíblicas ainda adolescente, por meio de estudos bíblicos ministrados por um amigo.

Edgar teve que enfrentar muitas lutas para se manter fiel à sua fé. Ele trabalhava como ajudante do pai e, certo dia, tempos antes de seu batismo, procurou o ancião da igreja e lhe perguntou onde poderia entregar o conteúdo de uma sacola dessas de supermercado. O  ancião não entendeu, pegou a sacola e viu um bocado de dinheiro. Ao perguntar que dinheiro era aquele, o jovem lhe disse: "Esse é o dinheiro do meu dízimo e da minha oferta deste ano. Guardei aí por causa do meu pai e agora quero entregar para ajudar na obra de Deus".

Como todo jovem, Edgar tinha seus sonhos e um deles era ser militar, de modo que estudou muito para tentar a aprovação no concurso de admissão para a Escola de Sargentos Especialistas da Aeronáutica. Ele e mais dois colegas estudavam até altas horas da noite, mas, no ato da inscrição, ficaram sabendo que uma das provas seria realizada no sábado. A despeito da pressão dos pais e dos amigos, Edgar não cedeu e desistiu do concurso.

Quase três anos depois de ter casado com Aline, Edgar decidiu tentar outro concurso público, e dessa vez não teve empecilhos e foi aprovado para trabalhar como técnico em eletrônica num conceituado hospital federal. Contudo, já no fim do período de treinamento, quando faltava menos de um mês para ser efetivado, foi informado de que teria de trabalhar aos sábados. Edgar entregou o caso nas mãos de Deus e não foi trabalhar nos sábados. A decisão fez com que ele perdesse um ótimo emprego e salário.

Então Edgar voltou a trabalhar com o pai. Em menos de dois anos construiu sua pequena marcenaria e começou  a trabalhar na fabricação de móveis por conta própria, o que lhe tem dado muita alegria, pois já conta com boa quantidade de clientes e não tem que se preocupar com horário ou dia de trabalho.

Ronaldo Oliveira
Obreiro bíblico, ARS (UEB)

Um comentário:

Ronaldo Rhusso disse...

Legal ler aqui o testemunho do Edgar que está apenas resumido, visto que esse jovem tem obtido muito sucesso em sua vida espiritual e profissional! Depois que escrevi essa Meditação as coisas para ele tem estado muito melhores e, pela graça de Deus, ele pode até empregar outras pessoas! Vale a pena ser fiel, jovem! Ronaldo Oliveira Rhusso Ob. Bíblico ARS-USB/DSA