sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Meditação de Por do Sol [12/10/2012]



O poder da oração
Busquei o Senhor, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Salmos 34:4

Minha esposa e eu estávamos passando por momentos muito difíceis na família e também no aspecto financeiro. A escola de quem éramos fornecedores estava para ser fechada e todo o nosso esforço parecia que iria por água abaixo. Decidimos conversar com o pastor e ele nos disse que esse era o momento oportuno para buscar a Deus, pois é nessas situações difíceis que mais sentimos o amor de Jesus em nosso coração. Ele também nos recomendou estudar algumas lições que nos serviriam de conforto. Assim, começamos a leitura do Seminário de Enriquecimento Espiritual I. Isso mudou nossa vida e a vida de nossos filhos.

Deus, em Seu infinito amor, nos abençoou muito além do esperado. Estamos muito mais unidos e o amor entre mim e minha esposa agora se nota com mais ternura e confiança. Meus filhos, que antes estavam fora da igreja, hoje estão muito mais próximos do que imaginávamos. Meu filho mais velho ocupa o cargo de líder de jovens. Finalmente, o problema que nos mantinha angustiados e pelo qual buscamos a Cristo foi resolvido e a escola não apenas segui com suas atividades, mas seguiu crescendo. Tiveram que construir um terceiro piso, porque a quantidade de alunos aumentou mais e mais.

Essas são algumas das grandes coisas que Deus fez por nós, porém, o mais bonito é que aprendemos a depender dEle e a buscá-Lo em oração todos os dias.

Pode-se ver a diferença quando a luz de Jesus ilumina nosso caminho e vivemos em constante comunhão. Agora minha esposa não mais se desanima, mas deixa qualquer desafio nas mãos de Deus, pois ela e eu confiamos que a vontade dEle será sempre o melhor para nós.

A cada sexta-feira pela manhã, às 5h, reunimo-nos para orar e receber a unção do Espírito Santo, pois Deus nos demonstrou que a oração tem poder.

A única coisa que faço é agradecer a Deus e dizer-Lhe: Glória e honra sejam dadas a Ti, pelos séculos dos séculos!

Roberto Baltazar Coral
Igreja Adventista  Villa San Luis
Distrito Santa Clara, Lima, Peru

Nenhum comentário: