sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Meditação de Por do Sol [05/10/2012]



Deus recompensa os fiéis
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra. Mateus 7:8

Consegui meu primeiro trabalho. Na época, ganhava cerca de 400 reais por semana. Em seguida, comecei a estudar a Bíblia e decidi entregar minha vida a Cristo e guardar o sábado do Senhor. Meu patrão me disse: "Com tanta igreja, e você foi entrar logo nessa que guarda o sábado?" Então ele me desejou "boa sorte" em minha decisão. Saí desse emprego e fui trabalhar com o irmão Marcos Paulo, ganhando 70 reais por semana. Sabia que Deus iria me recompensar, mesmo pagando aluguel e tendo que sustentar minha família.

A avó da minha esposa nos chamou para morar no quarto dos fundos da casa dela. Fui batizado e meu sogro disse que iríamos passar fome com essa "religião de preguiçoso". Passaram-se dois anos e consegui crédito  no comércio para trabalhar com venda de roupas jeans. Meu sogro me chamou para trabalhar com ele em sociedade. Então comprei, em meu nome, todas as mercadorias e meu sogro as vendia. Com o tempo, todas as mercadorias foram vendidas, mas os cheques acabaram voltando. Foram mais de 100 mil reais em cheques devolvidos. Fiquei sem saber o que fazer. Ficamos devendo para 32 pessoas.

Nesse período, minha esposa e eu recebemos o convite da Jornada Espiritual e começamos a dedicar a primeira hora de cada manhã a Deus. Resolvemos ser fiéis ao Senhor devolvendo o dízimo, mas, em lugar de devolver 10%, devolvíamos 15%. Então, minha sogra resolveu vender a casa dela para nos ajudar a pagar as dívidas. Começamos a trabalhar novamente e consegui clientes para comprar nossas mercadorias. Sofri muito, pois não mais tinha crédito no comércio. Durante a Jornada Espiritual, oramos pedindo que Deus nos desse crédito para trabalhar.

Contei o que estava passando para um empresário e ele me deu crédito. Consegui pagar todas as pessoas para quem estava devendo. Deus nos deu tudo triplicadamente; não, Ele nos deu muito mais do que merecíamos! Compramos nossa casa própria e mais seis casas - inclusive a casa de minha sogra de volta. Não sabemos explicar o grande poder de Deus em nossa vida. Sem dúvida, vale a pena ser fiel ao Senhor.

Deus colocou no meu coração o desejo de ajudar a igreja com ofertas para a construção de novos templos. Tudo o que tenho é para honra dEle e para o crescimento da obra.

José Donizete de Mendonça Jr.
Toritama (UNeB)

Um comentário:

manoel disse...

por que não temos mais a quelas lições do por do sol mais?pois elas nos ajuda muito a estar se preparando a cada sábado.não sei qual é o motivo que os irmãos não estar colocando em algum sites para nos lermos os testemunhos. MANOEL iasd.