sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Meditação de Por do Sol [19/10/2012]



Testemunho e provações
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Em 2007, Eteliane Barboza iniciou a faculdade e, com todos os alunos que estudam à noite, tinha grande preocupação com respeito às horas do sábado. No terceiro ano, começaram as dificuldades. Uma aluna adventista de outro curso teve seu pedido de prova especial indeferido e, por esse motivo, ela discutiu com a professora e com o diretor do campus. O diretor quis saber então quem eram todos os alunos adventistas da faculdade e seus respetivos coordenadores. Reuniu todos os coordenadores para informar que eles não tinham nenhum direito de privilegiar determinados discentes.

Eteliane entendeu que a situação iria se agravar ainda mais quando o diretor afirmou que os alunos adventistas deveriam procurar outra faculdade para se formar, e que, se fosse necessário, eles devolveriam o dinheiro que tinha sido pago em mensalidades. "Depois disso, não mais ouvimos falar sobre esse assunto", conta.

No decorrer do curso, ela tinha o propósito de aproveitar todas as oportunidades de falar de Jesus, especialmente aos colegas de classe. Por isso, nos horários de intervalo das aulas, ela dava estudos bíblicos para algumas amigas.

Eteliane concluiu o curso no fim de 2010. Um último desafio foi o dia da colação de grau, agendada para uma sexta-feira à noite. A coordenadora do curso, os professores e várias colegas de classe insistiram para ela participar da colação, já que se tratava de um evento "formal". Ela pôde testemunhar mais uma vez de que o sábado é um dia de adoração somente ao Senhor. Disse para sua coordenadora que havia sido fiel na observância do sábado durante os quatro anos e não seria agora que iria decepcionar a Deus.

No dia da colação de grau, o diretor do campus fez a entrega dos certificados dos alunos laureados - aqueles que tiveram a maior média da turma nos quatro anos de curso - e chamou Eteliane, explicando que ela não pôde estar presente por motivos religiosos. Então, entregou o certificado à coordenadora do curso. Eteliane recebeu seu diploma no dia 16 de março, data em que ela e a amiga adventista fizeram a colação de grau.

Eteliane Barboza
Associação Norte Paranaense (USB)

Nenhum comentário: