quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Café pode afetar os níveis de hormônios sexuais das mulheres

Deus ama tanto o ser humano que deixou orientações sobre a melhor maneira de cuidar do nosso corpo, nos proporcionando uma melhor qualidade de vida. Tanto na Bíblia quanto nos escritos inspirados temos orientações sobre nossa alimentação. Mas por incrível que pareça nós preferimos acreditar na "ciência" do que na Palavra de Deus.

E quando a "ciência" confirma a Palavra de Deus?


Café pode afetar os níveis de hormônios sexuais das mulheres

Um novo estudo mostra que mulheres que bebem duas xícaras de café por dia podem sofrer alterações nos níveis de estrogênio. Além disso, foi provado que a bebida pode aumentar ou diminuir a quantidade do hormônio sexual dependendo da etnia da pessoa.


A pesquisa, feita na Universidade de Utah, analisou cerca de 250 mulheres e verificou que asiáticas que tomam mais café tem níveis maiores de estrogênio do que aquelas quem não têm o costume. Já as mulheres brancas que consomem a bebida com mais frequência têm menor quantidade do hormônio e, no caso das negras, não há diferença significativa.

Outra descoberta do estudo foi que os níveis de estrogênio de mulheres que ingerem cafeína através de chás ou de refrigerantes (não diretamente no café) são sempre mais altos e, desta vez, sem conexão alguma com sua etnia.

Apesar dos níveis de estrogênio sofrerem alterações, foi verificado que o ciclo menstrual das mulheres não mudou devido a um maior ou menor consumo de cafeína. Mas mesmo com efeitos em curto prazo não sendo observados pela pesquisa, sabe-se que a quantidade do hormônio é ligada a endometriose, osteoporose e alguns tipos de câncer. “Então é importante que o consumo de cafeína seja levado em consideração na hora de estudar estas doenças e examinar pacientes”, conclui um dos autores da pesquisa, Enrique Schisterman.

Revista Galileu


Será que agora entendemos o porque da orientação divina?



”Chá e café são estimulantes. Seus efeitos são semelhantes aos do fumo; mas afetam em grau menor. Os que usam estes venenos lentos, como os fumantes, pensam não poder passar sem eles, porque se sentem muito mal quando não têm esses ídolos. ... Os que condescendem com um apetite pervertido, fazem-no com prejuízo da saúde e do intelecto. Não podem apreciar o valor das coisas espirituais. Suas sensibilidades são embotadas, e o pecado não se lhes afigura muito maligno, e não consideram a verdade de maior valor do que tesouros terrestres. Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 128 e 129.
Tomar chá e café é pecado, condescendência prejudicial, que, como outros males, causa dano à alma.”
Conselhos Sobre Regime Alimentar, pág. 425.


"Satanás está corrompendo a mente e destruindo a alma mediante suas tentações sutis. Verá nosso povo e sentirá o pecado da condescendência com o apetite pervertido? Abandonarão eles o chá, o café, a carne e toda comida estimulante, e consagrará à propagação da verdade os meios gastos com essas satisfações nocivas?... Que poder poderá ter o adepto do fumo para deter o progresso da intemperança? Importa haver uma revolução em nosso mundo quanto ao assunto do fumo antes de o machado ser posto à raiz da árvore. Levamos a questão ainda mais longe. O chá e o café estão fomentando o apetite que se está desenvolvendo em torno de estimulantes mais fortes, como fumo e bebidas alcoólicas. Testimonies, vol. 3, pág. 569."
Conselhos Sobre Regime Alimentar, pág. 430.


Nenhum comentário: