sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meditação de Por do Sol [10/02/2012]



Semeando fé no dízimo
O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno. Mateus 13:38

Meu nome é Jurandir Batista, sou brasileiro e vivo em Santa Cruz, Bolívia. Desde 1993, dedico-me à criação de gado e à agricultura. No que diz respeito à agricultura, tenho sociedade com outras pessoas do mesmo ramo.

Graças ao fato de a terra ser muito boa, meu sócio e eu nos propusemos a semear e depois dividir os ganhos. De início, tudo ia bem, mas depois de quase não houve ganhos: de 20 mil dólares, passamos a ganhar 700 dólares por ano.

Desde criança freqüentei a Igreja Adventista e fui batizado em 1982. Ainda me lembro dos testemunhos dos irmãos a respeito do fundo de inversão. Na época, eu apenas ouvia as histórias, mas não acreditava muito.

Quando ouvi os irmãos dizerem que devemos fazer prova de Deus, decidi prová-Lo e fiz um pacto com Ele. Propus que se houvesse mudança e a terra começasse a produzir, eu seria fiel e passaria a entregar o dízimo correspondente a todos os meus ganhos. Assim, firmei meu pacto com um imenso “amém” em minha oração.

Depois desse pacto, tenho notado, a cada ano, que estou sendo mais abençoado, pois tenho cada vez mais entradas econômicas e muitas bênçãos quanto à saúde. Aprendi com isso que, pondo Deus à prova, podemos ter a certeza de que Ele é fiel e cumpre Suas promessas.

Deus não quer seu dízimo, mas, sim, sua fidelidade. Compreendi que, se sou fiel, Ele abrirá sem medida as janelas e as portas do Céu. Se você ainda não crê, faça prova de Deus e verá o resultado. Ele quer apenas fidelidade que redundará em bênçãos capazes de transformar sua vida.

Louvado seja esse grande Deus por Sua eterna misericórdia e fidelidade. Sem sombra de dúvidas, vale a pena ser fiel a esse Deus fiel.

Jurandir Batista
Igreja Adventista Central de Montero
Missão do Oriente Boliviano, União Boliviana

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde. Em fev/2013, meu pai faleceu na Bolívia (Montero), e meu irmão mais novo quer ir em Montero, só por 1 semana, já comprou as passagens p/ Sta Cruz de la Sierra, mas não conhece nenhum adventista nesse país. Não temos contato com os familiares bolivianos, a ponto de nos sentirmos livres para hospedagem. Meu pai não era adventista. Somos adventistas, eu, minha mãe e mais 2 irmãos. Qual o endereço da igreja central adventista de montero, ou de Sta Cruz, algum telefone de contato, e-mail..? Há algum hotel próximo a igreja adventista? Se alguém puder informar, envie e-mail para claudia40pgr@hotmail.com. Obrigada.Claudia.