sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meditação de Por do Sol [03/02/2012]





Horas sagradas

Lembra-te do dia de sábado, para santificar. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus. Êxodo 20:8-11

Foi seguindo esse verso que Luiz e Teresinha, sua esposa, moradores da cidade de Vilhena (RO), decidiram honrar a Deus com seus bens. Terezinha freqüentava uma igreja pentecostal e sempre insistia para que Luiz também fizesse parte dela, mas ele não se interessava. Certa ocasião, Luiz viajou com um primo que estava estudando a Bíblia. Durante a viagem, ele ouviu alguns hinos da Igreja Adventista e os achou muito bonitos.
No sábado pela manhã, naquela viagem, eles visitaram a igreja e Luiz gostou muito da programação, e decidiu estudar a Bíblia diariamente. Convicto de que deveria guardar o sábado, ele voltou para casa ansioso para partilhar com a esposa a nova descoberta e a decisão que havia tomado.
A esposa não aceitou e Luiz teve que tomar uma decisão difícil. Mesmo tendo que contrariá-la, resolveu fechar, durante as horas do sábado, duas lojas que possuíam em outra cidade. Mas, na cidade de Vilhena, não foi fácil, porque Terezinha ajudava muito e sempre estava à frente dos negócios.
Devido à convicção de Luiz, Terezinha propôs abrir outra loja que só ela administraria; ele ficaria com a loja maior, podendo fechá-la aos sábados.
Apesar da tensão ter sido aparentemente resolvida, Terezinha não concordava em ver a família dividida na questão religiosa. A Igreja Adventista organizou um retiro espiritual e ela disse ao marido que iria, “para ouvir o que eles têm para me dizer”. Aqueles dias passados no retiro mexeram com Terezinha. Tudo que era dito parecia ser dirigido somente a ela. As mensagens bíblicas, os hinos, tudo foi usado por Deus para falar ao coração dela.
Quando voltaram, no sábado seguinte, Terezinha resolveu que deveria também fechar sua loja nas horas do sábado. Ela relata que aquele primeiro sábado foi um dos dias mais felizes de sua vida, pois pôde ir à Igreja Adventista com toda sua família para adorar a Deus.
Luiz e Terezinha louvam a Deus por terem conhecido a verdade bíblica, e hoje mantêm suas quatro lojas fechadas nas horas sagradas do sábado.

Luiz e Terezinha Querubim
Igreja Central de Vilhena, RO (ASuR – UnoB)

Nenhum comentário: