sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meditação de Por do Sol [17/02/2012]


O melhor
E o meu Deus, segundo Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19

Em certo momento de minha vida, eu buscava respostas para algumas dúvidas religiosas. Foi então que Deus começou a me responder: conheci uma jovem que havia ido trabalhar na mesma seção em que eu trabalhava numa empresa. Tornamo-nos amigos e, depois, namorados. O namoro não deu certo, mas o que ela me ensinou a respeito de Deus e de Sua Palavra frutificou e resultou em meu batismo. Finalmente, eu tinha a paz que tanto desejava.

Mas nem tudo foram flores. Ao tomar a decisão de obedecer ao Senhor e guardar Seus mandamentos, inclusive o sábado, tive que enfrentar muitas pressões dos familiares, dos amigos e da empresa para trabalhar no dia sagrado. Muitas vezes, fui ameaçado de demissão pelo chefe do setor. Geralmente, nas sextas-feiras à tarde em minha casa, meu irmão dizia para eu procurar um emprego entre os novos irmãos de fé, pois, na segunda-feira, eu seria demitido por faltar ao trabalho no sábado. Isso ocorreu por cinco anos, aproximadamente.

Diante de tantas pressões, eu sempre pedia orações para os irmãos e buscava a Palavra de Deus mensagens que fortalecessem minha decisão de nunca voltar atrás em minha fé. Foi em uma dessas situações que me deparei com o texto acima. “Que Deus maravilhoso!”, eu pensei. Ele supriria cada uma das minhas necessidades.

Olhando para trás, posso ver como Deus cumpriu Sua promessa para comigo em muitos aspectos. Ele me deu uma esposa maravilhosa e duas filhas lindas. Saí da empresa e fui trabalhar na concorrente. A empresa me chamou de volta para ser supervisor, onde atuei por quatro anos. Trabalhei um ano como colportor. Em 1994, ingressei no curso de Teologia, convicto de que era o chamado de Deus para mim e minha esposa.

Desde então, temos um lema de confiança e fé em nossa casa: o Senhor dá o melhor para Seus filhos. E nós somos prova disso. Sentimos a maior alegria em nosso lar por servir a um Deus que em todos os momentos tem sido fiel para conosco. A Ele seja a honra, agora e para todo o sempre!

Pr. Benedito Braz Miguel
(UCB)

Nenhum comentário: